Estratégia do Flamengo para comprar Gasômetro já está definida

Atualizado: 16/11/2023, 15:55
Estádio do Flamengo no Gasômetro pode acontecer

O Flamengo já decidiu como tentará comprar o terreno do Gasômetro, localizado no Centro do Rio de Janeiro, para construir seu estádio. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, em programa na S1 Live, o Mengão pretende criar sua SAF e vender 25% do futebol para arrecadar o dinheiro que pagaria pelo local. O montante também serviria para levantar a arena.

O Flamengo quer fazer o que o Bayern de Munique fez. O Bayern viabilizou a aquisição da Allianz Arena vendendo 24,9% de seu futebol para a Allianz, que comprou o Naming Rights. Além disso, teve um percentual com a Adidas, que fez uma parceria ainda mais longa com o Bayern e a Audi. O Fla pensa em fazer algo parecido. Vender 25% e manter total controle sobre o futebol”, informou Mauro.

Leia também: Presidente do Vasco, Pedrinho faz definição inusitada de Gabigol

Gasômetro é o grande sonho do Flamengo

Apesar de outros lugares no Rio terem sido oferecidos ao Flamengo, a prioridade do Mengão segue sendo pela região do Gasômetro. O fácil acesso é a principal justificativa para Rodolfo Landim colocar o terreno como plano A.

“A ideia do Flamengo é vender 25%, assim como fez o Bayern, arrecadar um montante significativo que viabilizaria pelo menos boa parte da construção do estádio. É mais ou menos essa a ideia (…) Se for executado de uma forma inteligente, pode ser levado adiante sim (…) Assim, o Flamengo poderia pensar no estádio e conseguir o terreno do Gasômetro, que é a prioridade para esse projeto”, finalizou Mauro.

O estádio do Gasômetro promete ser o grande trunfo para Rodolfo Landim conseguir eleger seu sucessor na presidência do Flamengo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.