‘Estava sofrendo bastante’: Santos analisa momento da defesa do Flamengo antes de Dorival Júnior
Titular absoluto no gol do Flamengo com a chega de Dorival Júnior, o goleiro Santos comentou sobre a boa fase do time e o momento da defesa rubro-negra antes do novo técnico. Em entrevista concedida à TNT Sports, pela repórter Monique Danello, nessa segunda (15), o arqueiro do Flamengo falou até de Seleção Brasileira.
Desde a chegada do treinador, o time de Dorival sofreu 12 gols em 19 partidas. Contudo, em 11 jogos a equipe não sofreu gol. Aliás, 58,3% dos gols (7) que o Flamengo sofreu, foram nos quatro primeiros jogos, quando o time ainda estava em processo de formação. Uma dos pilares para uma boa defesa, além de todo o sistema defensivo alinhado, foi o goleiro Santos que se tornou titular inquestionável.
Leia mais: Ídolo do basquete do Flamengo, JP Batista anuncia aposentadoria
Na entrevista, o jogador de 32 anos falou sobre esse momento de encaixe da defesa rubro-negra. “Com a chegada dele (Dorival), foi muito inteligente em detectar isso. A nossa equipe estava sofrendo bastante, e ele conseguiu dar o equilíbrio necessário para a equipe ter essa solidez defensiva. Momento de estabilidade você conseguir dar essa tranquilidade na parte defensiva.”.
Questionado sobre o seu próximo desafio, com a possibilidade de convocação na Copa do Mundo, Santos foi categórico e diz pensar no Flamengo. “Meu grande desafio é me consolidar mais ainda aqui (Flamengo). Conquistar títulos importantes por esse clube, que é gigante, torcida apaixonada, a gente vê aí. Seleção é algo que está nas minhas pretensões, mas eu tenho que pensar primeiro no Flamengo, sempre.”.
Contratado para assumir posição
Contratado no início de abril deste ano, Santos chegou ao clube após diversos problemas no gol rubro-negro desde que Diego Alves e Hugo Souza revezaram com Paulo Sousa. Dessa forma, o Flamengo investiu cerca de R$ 15 milhões no ex-jogador do Athletico-PR, onde desde a chegada de Dorival Júnior, se firmou no gol como titular e atuando até entre o time considerado reserva do elenco.