'Estava acertado': Alex relembra quase ida para o Flamengo

15/08/2024, 12:58
alex em jogo pelo corinthians em 2012, meia quase jogou no flamengo em 2016

Atualmente comentarista no SporTV, o ex-meia Alex participou do programa ‘Um Assado para…’, do influencer Duda Garbi, e deu detalhes sobre o bastidor de uma quase ida para o Flamengo em 2016. Na época, o ex-atleta contou que sua chegada foi discutida antes do Mengão investir em Diego Ribas.

“Eu estava acertado com o Flamengo. Todas as discussões foram antes da chegada do Diego Ribas ao Flamengo. Eles estavam naquela reconstrução. O Rodrigo Caetano (então diretor-executivo do Fla) acabou nos procurando. Eu conversava com o Juan (ex-zagueiro) já que tinha medo sobre essas questões de segurança, sempre pensei pela minha família”, disse Alex.

Alex aponta principal motivo para inconstância do Flamengo

Em seguida, o ex-meia revelou que se decepcionou com que estava vendo internamente no Internacinal, ligou para seu staff e deu o aval para fechar com o Flamengo por duas temporadas e meia.

“Chegou em um ponto que fui ao CT chorando, p*** da vida. Eu queria ficar ali, estava bem para conquistar algo. Mas o cenário que percebi no clube não era para isso. Cheguei para meu empresário e falei: ‘Pode encaminhar para o Flamengo que vou embora’. Acertamos com o Flamengo, iria receber dois anos e meio de contrato. Fiquei com isso na cabeça”, pontuou.

Alex se arrependeu, pediu para renovar com o Internacional e disse ‘não’ ao Flamengo

“Mas fomos para um jogo contra o Atlético-MG pela Libertadores. Na volta da partida, fui na mesa do presidente (Vitorio Piffero) e falei: ‘Quero conversar contigo’ (…) Pedi que ele me dissesse se eu ainda tinha alguma importância para o Inter. Ele disse: ‘Que isso, quero que você fique’. Sai da reunião e pedi para meu empresário ligar para o Flamengo e comunicar que renovei”, finalizou.

Naquela temporada, o Internacional acabou caindo para a segunda divisão. Já o Flamengo optou por Diego Ribas, se classificou para Libertadores e nos anos seguintes conquistou diversos títulos como Diego sendo o camisa 10: Libertadores, Brasileiro, Carioca, Supercopa, Recopa e Copa do Brasil.


Partilha
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...