'Estanca a crise': André Rocha exalta vitória do Flamengo que evita 'bola de neve'

Atualizado: 11/05/2025, 17:54

Depois do empate contra o Central Córdoba no meio da semana, o próprio técnico Filipe Luís ressaltou a importância do jogo contra o Bahia pelo Brasileirão. Com a vitória, o jornalista André Rocha fez questão de voltar ao assunto, analisando como o triunfo ajudou a "estancar a crise".

➕  Notas de Flamengo 1x0 Bahia: 'ohh, ehh, solta o Arrascaeta, nessa...'

Segundo André, a vitória contra o Bahia traz moral para o time, ainda mais com a liderança provisória, fazendo com que o time chegue com um ânimo diferente para enfrentar a LDU na Libertadores.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"O importante foi ganhar, continuar disputando a liderança, você ganha uma moral pro jogo. Recupera a moral, estanca a crise, pro jogo que é importante, que vai ser o de quinta-feira (15)", disse André Rocha.

Junto disso, ressalva como um resultado ruim poderia gerar uma "bola de neve", o que foi evitado. No entanto, chama atenção em como mesmo assim o jogo contra a LDU promete ser duro

"A vitória foi fundamental pra não deixar a coisa virar uma bola de neve e já entrar com mais pressão ainda do que já vai entrar, né? Ninguém se engane, não é, não vai ser molezinha esse jogo com a LDU, o Flamengo pode até fazer o jogo ficar fácil, mas não vai ser molezinha, vai ser um jogo tenso e tal", analisa.

Em cima dessa analise, André Rocha cobra do time que cumpra com o que Filipe Luís disse em coletiva, sobre respeito ao adversário e buscar o gol a todo momento, sendo esse o maior sinal.

"Eu só espero que o Flamengo faça o que o Filipe Luís falou na coletiva, né? Todo time da Libertadores tem que ser respeitado, todo time tem o seu valor, se ele tá ali é porque ele conquistou algo, ganhou ou ficou bem colocado no seu campeonato e tem que ser respeitado. E a melhor maneira de você respeitar um time, quando você é muito superior, é metendo gol nele, é jogando sério e metendo gol", afirma André Rocha.

A "critica" se dá pela suposta forma como o Flamengo tem encarado os jogos na Libertadores, entrando com "salto alto", deixando escapar alguns resultados.

André Rocha chama atenção para recuperação e importância de Pulgar

Com mais tempo que o normal de descanso até o próximo jogo, ainda por cima evitando viagens já que a partida contra a LDU será no Maracanã, André Rocha exalta a recuperação que o Flamengo pode ter, em especial, destacando a importância de Pulgar, que saiu ainda no primeiro tempo contra o Bahia, lesionado.

"Vai ter bastante tempo pra se preparar, né? São cinco dias de preparação. Dá pra descansar, dá pra fazer repouso, recuperação e treinamento até a quinta-feira e tentar recuperar, né? Principalmente o Pulgar, que vai ser fundamental. O Pulgar, principalmente, vai ser muito importante", disse.

Pulgar apontou um incômodo na coxa direita por volta dos 30 minutos do primeiro tempo. Após conversar com Filipe Luís, optou por permanecer em campo. No entanto, cerca de cinco minutos depois, sentou-se no gramado com dores visíveis e pediu para ser substituído.

Exames serão feitos nos próximos dias para revelar se o chileno sofreu com uma contusão ou não. Pulgar tem sido crucial para o Fla na temporada, principalmente melhorando sua disciplina e recebendo menos cartões.