Estados Unidos vencem o Irã e estão no mata-mata da Copa do Mundo

29/11/2022, 18:03
Pulisic marca gol da vitória dos Estados Unidos contra o Irã na Copa do Mundo

Os Estados Unidos venceram o Irã por 1 a 0 . Sendo assim, o time se classifica em primeiro/segundo no grupo B para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar e irá enfrentar a Holanda no próximo sábado (03).

O jogo entre Irã e Estados Unidos desta terça-feira (29) valia muito para as duas equipes. O Irã buscando a primeira classificação para as oitavas de final na sexta participação em Copas do Mundo. Já os Estados Unidos, querendo voltar para o mata-mata após não se classificar para Copa do 2018. No fim, os vencedores foram os americanos.

Leia mais: Brasil pode alcançar marca impressionante; veja os recordes da Copa do Mundo

Como foi o jogo entre Estados Unidos e Irã

As melhores partidas de Estados Unidos e Irã na Copa do Mundo foram jogando no contra-ataque, sem se preocupar muito com a posse de bola. Contudo, algum time tem que ter mais a posse em uma partida, e os Estados Unidos assumiram esse papel enquanto o Irã tentava sair em velocidade após roubar a bola.

Nos primeiros 15 minutos de partida, os Estados Unidos tentaram criar chances de perigo mas pecaram no último passe. O Irã roubou a bola poucas vezes e não conseguiu encaixar um contra-ataque que gerasse uma finalização.

Os Estados Unidos aumentaram ainda mais a pressão e fizeram o Irã ficar acuado no próprio campo a partir dos 25 minutos. E a pressão surtiu efeito, após boa inversão para o lado direito Dest cruzou para Pulisic abrir o placar para os americanos. A seleção chegou a ampliar mas foi marcado impedimento, o primeiro tempo terminou 1 a 0.

2º tempo

O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro, com os americanos indo para cima e pressionando os iranianos. O Irã até ameaçou uma pressão e conseguiu a primeira finalização deles no jogo aos cinco minutos, mas não conseguiram manter o ritmo e os Estados Unidos voltaram a ter o controle do jogo.

Assim como aconteceu na rodada anterior, contra a Inglaterra, os jogadores americanos sentiram a parte física e o Irã tentava se aproveitar chegando cada vez mais com perigo. O Irã teve inúmeras chances claras de marcar mas não conseguiu chegar ao empate.

No fim do jogo, um lance de possível pênalti revoltou os jogadores iranianos, mas após analise do VAR nada foi marcado e o jogo chegou ao fim com vitória dos americanos por 1 a 0.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.