Gramado do Maracanã divide opiniões durante Flamengo e Palmeiras
O Flamengo voltou ao Maracanã nesta quarta-feira (8), onde venceu o Palmeiras por 3 a 0. O Rubro-Negro disputou seu último jogo no estádio no dia 22 de outubro, diante do Vasco, e durante esse hiato ainda mandou uma partida no Mané Garrincha. De volta ao Templo Sagrado, o Mengão pôde aproveitar um gramado um pouco melhor após intervenções da Conmebol.
O bom estado do gramado no jogo entre Flamengo e Palmeiras se deve, principalmente, à parada para a final da Libertadores que ocorreu no último domingo (4). A última partida realizada no Maracanã, antes de Fluminense e Boca Juniors, foi o clássico entre Flamengo e Vasco, que o Mengão venceu por 1 a 0.
O perfil Falso Nove, também elogiou o gramado do Maraca: “O gramado do Maracanã pode ser um ótimo reforço para o Flamengo nessa reta final”.
Leia mais: Flamengo gostaria de comprar Maracanã, diz dirigente
Vale lembrar que na Rodada 31 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo jogou contra o Santos no Mané Garrincha. O gramado estava em péssima qualidade, pois ocorreu um show no estádio e a grama precisou ser replantada poucos dias antes da partida.
Após o confronto entre Flamengo e Palmeiras, o Maracanã receberá o Fla x Flu no sábado (11), às 18h30, pela 34ª rodada do Brasileirão. Essa será a última partida antes da Data Fifa.
Torcedores tiveram opiniões mistas sobre o gramado do Maracanã
O gramado do Maraca demonstrou algumas irregularidades. Um internauta opinou: “Esse gramado do Maracanã tá parecendo um pasto”.
“O gramado do maracanã já tá uma merda”, pontuou outra flamenguista.
“Impressionante como o gramado do maracanã atrapalha o jogo do Flamengo”, reclamou um torcedor. Todavia, outro internauta opinou que o campo do Maraca estava “voando”.
Segundo Yuri, torcedor flamenguista, o “gramado do Maracanã está muito melhor, os passes do Flamengo estão saindo muito fluidos”.
“O gramado do Maracanã é horroroso demais”, disse o torcedor do Mengão, criticando o campo.
Teve até torcedor do clube paulista reclamando: “Rapaz, esse gramado do Maracanã é estranho hein. Toda hora a bola engana alguém”.
É bom lembrar que o zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez, foi expulso em um lance no qual o gramado o enganou. Ele estava acompanhando o quique da bola, que foi para um lado inesperado, e deu um golpe parecido com uma “gravata” em Arrascaeta, que tinha o campo de ataque inteiro aberto.
Maracanã terá jogos em 3 dias seguidos
Esse “bom” estado do gramado do Maracanã não deve durar muito, visto que terá partidas no dia 21, 22 e 23 desse mês, o que pode voltar a prejudicar a grama. No dia 21, o estádio será palco de Brasil x Argentina, partida importante para a seleção voltar a encostar na liderança das Eliminatórias.
No dia 22, o Fluminense joga contra o São Paulo, em partida adiada devido à final da Copa Libertadores. Posteriormente, o Flamengo irá atuar no dia 23, diante do Bragantino, em duelo adiado e válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Ou seja, três jogos em três dias consecutivos.