Estádio no Gasômetro: Flamengo estima o tempo das obras

07/05/2024, 16:55
flamengo sonha com estádio próprio

De olho na concessão do Maracanã, o Flamengo já está pensando no tempo de construção no projeto de um estádio na região do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro. Em entrevista ao GE, o presidente Rodolfo Landim revelou que após a compra do terreno, demoraria mais cinco anos para que a arena estivesse 100% concluída para receber jogos.

“A viabilização do estádio para o Flamengo não é algo de curto prazo, é um projeto de médio prazo. Então, se você considerar o tempo de licença, o tempo de construção e de estruturação de tudo isso, estamos falando de um projeto para cinco anos. Os primeiros cinco anos dessa concessão de Maracanã já ficariam utilizados. Por outro lado, a gente sabe que o Rio precisa de mais estádios”, disse Landim.

➕: Staff de Luciano Rodríguez fala sobre o futuro; Flamengo atento

Rodolfo Landim defendeu que uma casa para o Flamengo, faria bem a todo o futebol do Rio de Janeiro no momento.

“A gente tem aqui quatro clubes com grandes torcidas. E na verdade a gente tem dois grandes estádios, que são o Maracanã e o Engenhão. Temos o estádio de São Januário, que o próprio Vasco já entende a necessidade de poder ampliar a capacidade dele. Então, eu acho que seria uma obra muito importante não só para o Flamengo, mas para todos os clubes”, pontuou.

Flamengo quer estádio no Gasômetro e enxerga Maracanã sobrecarregado

“O Maracanã hoje é sobrecarregado, porque ele pega toda a demanda do Flamengo, toda a demanda do Fluminense. E a gente vê aí também alguma demanda que o Vasco fica solicitando toda hora para poder também jogar no Maracanã, isso sem falar dos jogos da Seleção e da organização de competições internacionais, como foi o caso das duas Copas Américas que passaram por aqui”, finalizou o presidente.

Tendo sonho de construir um estádio no Gasômetro, o Flamengo segue longe de um acerto com a Caixa pela compra do terreno.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...