Estádio do Flamengo no Gasômetro recebe tempo para aprovação

25/11/2023, 17:12
Novo estádio do Flamengo no Gasômetro

Especialista no assunto estádio do Flamengo na região do Gasômetro, no Centro do Rio, o arquiteto Fabrício Chicca, do canal Mundo na Bola, opinou que acha difícil o Mengão conseguir todas as aprovações para começar a construir seu estádio em menos de dois anos.

“Para você entrar e apresentar o projeto para a Prefeitura do Rio de Janeiro, o projeto tem que estar pronto. Se você alterar o projeto: ‘Ah, decidi fazer uma entrada de rua diferente’. Você terá que reaprovar aquela parte do projeto. Será uma m*** total. Acho pouco provável que consiga fazer isso em menos de dois anos”, disse Chicca em live.

Leia também: Atlético-MG pode ter incríveis 9 desfalques contra o Flamengo

Em outro ponto, Fabrício trouxe uma notícia boa ao torcedor do Flamengo. Na visão de Chicca, descontaminar o solo do local não será uma tarefa difícil para o Mais Querido.

“A grande parte das aprovações (para o Flamengo iniciar as obras no estádio), você precisa de uma série de regras e determinações para seguir. Uma parte pequena dessas aprovações são mais complexas. Geralmente, são negociações políticas. Essa parte é a parte ambiental. Tenho boas notícias a respeito da parte ambiental, já que o projeto de descontaminação (Gasômetro) é relativamente simples”, pontuou.

Aprovar o estádio do Flamengo no Gasômetro com a Prefeitura do Rio é bem possível

“Para começar a construção do estádio, você precisa ter esse plano de remediação aprovado. Em outros casos, concluídos. Desde que siga o processo de remediação da contaminação (…) Mas para aprovar o projeto, você tem que primeiro, desenvolver o projeto. Esse processo de remediação ambiental, aprovação de viário para ver quais ruas terá que mudar, são negociações específicas e complexas. A aprovação da Prefeitura do Rio é mais sob controle“, concluiu o arquiteto.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...