Estádio do Flamengo: Paes reafirma retirada de dutos; torcedores pedem para oficializar

Atualizado: 21/07/2025, 15:07
Eduardo Paes acima e ilustração do estádio do Flamengo no Gasômetro

Um fato novo envolvendo a construção do estádio do Flamengo no terreno do Gasômetro surgiu nas redes sociais. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, compartilhou uma notícia retrucando a informação.

➕Descontaminação no Gasômetro adia planos do Flamengo com novo estádio

Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, a Prefeitura do Rio estaria se isentando da remoção dos dutos no terreno, dando ainda o assunto como encerrado.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A notícia indicava que a prefeitura não arcaria com os custos da remoção dos dutos no terreno do Gasômetro, onde o Flamengo estuda erguer um novo estádio. 

A retirada dos dutos passaria a ser responsabilidade do Flamengo, mas o prefeito rebateu as informações. No seu perfil oficial, Eduardo Paes afirma que a Prefeitura do Rio de Janeiro se responsabiliza, sim, pela retirada dos dutos.

No entanto, ele diz ainda aguardar uma decisão do Mengão quanto a construção do estádio, alegando concordar com qualquer que seja a decisão da direção rubro-negra.

"A prefeitura do Rio continua afirmando que se responsabiliza pela retirada dos dutos. Está tudo certo. O terreno já é do Flamengo. Quem decide o que fazer é o Flamengo. Apoiaremos qualquer decisão", publica o prefeito. Confira abaixo.
 
 

Torcedores pedem para que prefeito oficialize compromisso da prefeitura com retirada dos dutos do Gasômetro

A publicação rendeu pedidos de torcedores ao prefeito Eduardo Paes. Com certa desconfiança, os rubro-negros pedem que Eduardo Paes oficialize o que está afirmando em um documento.
 
"O custo estimado é de 250M de reais, prefeito. Pode colocar isso por escrito?" questiona De Laurentis.
 
"Afirmar não retira duto de absolutamente lugar algum. Oficializa o instrumento que transfere a responsabilidade DO EDITAL para o município, Eduardo. Teu mandato se encerra logo mais contigo concorrendo para o Estado, você prometer não quer dizer que o próximo irá cumprir", pede Patrick.
 
 
"Que bom que você manteve a sua palavra, Dudu, agora é importante você oficializar isso", avisa Jerônimo.
 
 
"A palavra de vocês só tem validade se estiver escrito no papel", avisa Vanderson.