Estádio do Flamengo no Ninho do Urubu terá grama sintética

27/10/2023, 11:36
projeto do flamengo de seu novo estádio no ninho do urubu

O Flamengo está a todo vapor para construir seu estádio no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. De acordo com o GE, a arena, que terá capacidade para 2 mil pessoas e irá abrigar jogos de todas as categorias de base e também do futebol feminino profissional, terá grama sintética. O objetivo é que o campo aguente as frequentes partidas no local.

Ainda segundo o GE, as obras estão em andamento e a preparação do terreno, canalização e o recolhimento de água já estão sendo feitos para a construção do gramado. É provável que isso se finalize nos próximos meses. Por outro lado, a estrutura da arquibancada tem previsão somente para dezembro de 2024.

Leia também: Copa América faz Conmebol mudar calendário da Libertadores 2024

Vale ressaltar que o estádio do Flamengo no Ninho do Urubu terá dimensões oficiais, arquibancada e três vestiários. Outro ponto interessante é a presença de uma estrutura especial para a arbitragem. Agora resta a dúvida se depois de pronto, a arena também receberá pelo menos algum amistoso do profissional masculino.

Ideia para estádio do Flamengo no Ninho do Urubu surgiu em 2022

A informação de que o Flamengo desejava construir um estádio menor para essas atividades surgiu em novembro de 2022. Na época, Leandro Leme, diretor do Ninho do Urubu, confirmou ao GE que a ideia do Mengão era ter esse local pronto até o final da gestão do presidente Rodolfo Landim, em dezembro do ano de 2024.

”No campo 0 já começaram obras de preparação, canalização e de recolhimento de água de chuvas. Pretende-se que ele (estádio para base e feminino) esteja de pé até o final da gestão do presidente Landim. Daqui a dois meses será feita a canalização”, disse Leme na época ao site.

A última vez em que o Flamengo mandou uma partida em casa, na Gávea, foi pelo Carioca de 1997 contra o Americano.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...