Estádio do Flamengo no Ninho do Urubu: campo já está pronto; veja

19/02/2025, 21:07
Atualizado: 19/02/2025
estádio do flamengo no ninho do urubu em construção

O miniestádio do Flamengo, localizado no Ninho do Urubu, está avançando na sua construção, com a obra no gramado já finalizada. De acordo com o "ge", a grama 100% natural foi instalada e o campo agora possui as dimensões oficiais da Fifa. Os próximos passos incluem a construção do alambrado, da arquibancada e dos vestiários. No entanto, ainda não há um prazo definido para a conclusão das obras.

A estrutura ao redor do campo já começou a ser erguida. Do lado direito, será construída uma arquibancada com capacidade para cerca de 2 mil pessoas. Do lado esquerdo, serão erigidos três vestiários, incluindo um para a arbitragem, além de um alambrado atrás dos gols.

➕ Flamengo projeta expansão e prevê até miniestádio no Ninho do Urubu

O projeto do Flamengo também prevê a instalação de uma cabine ao lado da arquibancada para a transmissão dos jogos, bem como um placar eletrônico próximo aos vestiários. Embora o planejamento inicial fosse utilizar grama sintética para reduzir o desgaste, a decisão foi alterada para o gramado natural.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Este estádio no CT será destinado a receber jogos das categorias de base e também do elenco profissional feminino do Flamengo. Novidades sobre o andamento das obras podem surgir nas próximas semanas.

Flamengo manda jogos da base e do feminino na Gávea ou no Luso-Brasileiro

Atualmente, o Flamengo enfrenta dificuldades em sediar partidas do elenco profissional feminino e das categorias de base em um local adequado. O torcedor só pode comparecer aos jogos quando o Fla atua no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Já nos jogos realizados na Gávea, o clube joga de portões fechados, uma vez que a estrutura da arquibancada ainda está em processo de reforma.

Além do projeto do miniestádio para a base, o Flamengo também planeja iniciar as obras no Gasômetro em 2026, visando a construção de uma arena com capacidade para 78 mil pessoas.


Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...