Estádio do Flamengo: Lula diz que acordo é 'bom para o Brasil'
Na quarta-feira (2), foi revelada a definição quanto a entrega do terreno do antigo Gasômetro para o Rubro-Negro, para a construção do estádio do Flamengo. Em processo que contou com grande apoio da prefeitura do Rio, teve também o presidente Lula como um dos envolvidos.
Enfim resolvendo um imbróglio em relação à aquisição do terreno por parte do Flamengo, que acabou gerando uma disputa judicial com a Caixa Econômica Federal, o Mengão pode começar a trabalhar no projeto de construção do estádio.
➕ Bahia x Flamengo: Nação esgota ingressos em 1 hora
De forma remota, Lula participou da cerimônia que oficializou o acordo, nesta quinta-feira (3), e disse que com a ajuda estava apenas cumprindo um acordo de muito tempo, e ainda afirmou que a construção de um estádio para o Flamengo é algo bom para o Brasil.
“Estou cumprindo uma coisa que assumi desde 2006, desde 2003, com o Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro merece sempre um tratamento muito especial. Esse acordo foi bom para o Brasil e para o meu governo. E esse acordo foi muito bom para o Flamengo. O Flamengo agora vai poder ter um estádio de futebol, terá que ter uma arena. E isso é extraordinariamente importante pela grandeza do time do Flamengo”, disse Lula.
Lula brincou com rivalidade com o Corinthians após vitória do Flamengo
Assumidamente corintiano, Lula elogiou mais ainda a torcida do Flamengo, e diz que um estádio para um time com tanto público é altamente necessário. O presidente ainda brincou com a rivalidade do Mengão com o Corinthians, já que se enfrentaram também nesta quarta, em duelo de ida das semis da Copa do Brasil.
“Eu só não desejo mais sorte ao Flamengo no futebol porque domingo, na semana que vem, vai ter que enfrentar o Corinthians outra vez. Mas eu quero desejar boa sorte ao Flamengo, que tem um estádio de futebol, porque hoje, com essa questão da torcida única no mundo inteiro, um time que tem a torcida que tem o Flamengo, a paixão que representa o Flamengo, é muito importante que tenha um estádio de futebol”, declarou Lula.