Estádio do Flamengo: Landim confirma contatos de potenciais parceiros

29/07/2024, 23:26
Rodolfo Landim dá entrevista após reunião do Conselho Deliberativo aprovar participação do Flamengo no leilão visando compra do terreno onde será construído estádio do clube

O Flamengo deu um passo importantíssimo nesta histórica noite de segunda-feira, dia 29 de julho, rumo a realização do sonho do seu estádio próprio. A aprovação pela participação do Mais Querido no leilão para aquisição do terreno do antigo Gasômetro foi celebrada por ampla maioria dos flamenguistas, entre eles o presidente Rodolfo Landim.

Em fala durante live na TV MRN, Landim fez agradecimento especial a alguns políticos que auxiliaram o Flamengo, mas também deu indícios de que potenciais parceiros já estão buscando o clube para um apoio pelos próximos passos na construção do estádio.

 EXCLUSIVO: conheça o estudo de viabilidade técnica do estádio do Flamengo no Gasômetro

Sem entrar em muitos detalhes, o presidente rubro-negro pregou cautela e afirmou que, somente após o leilão – marcado para 31 de julho, às 14h30 -, as coisas devem caminhar com maior afinco pelas próximas etapas que visam a elaboração e efetivação da sonhada casa.

“A gente ainda tem que participar da licitação para ver se pegamos o terreno e, a partir daí, com o terreno na mão – e espero que tenhamos isso em breve -, vamos poder caminhar mais abertamente. Existem interessados que já têm nos procurado, mas estamos agindo com cautela e pedindo para eles aguardarem um pouco para que a gente consiga êxito no processo de licitação”, afirmou Landim.

Apoiado por Landim, Rodrigo Dunshee pediu respeito aos conselheiros do Flamengo

Pré-candidato apoiado por Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee, atual vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, mostrou seu contentamento e aproveitou o microfone da TV MRN para pedir respeito aos conselheiros do clube.

“Aprovação histórica, maravilhosa. Ampla maioria… O conselheiro do Flamengo não falha. Toda vez que ele é chamado, ele comparece e vota com o coração, pelo Flamengo. Não adianta falar A, B, C, D, criar muito problema. É bom para o Flamengo? Eles sabem o que é bom para o clube”, afirmou o dirigente.

Além disso, Dunshee fez questão de indicar que todas as próximas etapas em relação à construção do estádio do Flamengo serão realizadas com total transparência e com participação dos conselheiros do clube.

“É nosso compromisso: tudo o que for feito no futuro em relação ao estádio do Flamengo virá para o Conselho Deliberativo aprovar. Seja projeto, seja construção, questão de orçamento… O Flamengo tem que respeitar os Conselhos. Eu vim dos Conselhos, fui presidente do CoDe por cinco anos… Temos que respeitar o conselheiro do clube e pode ter certeza que faremos isso”, concluiu Rodrigo Dunshee.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...