O Flamengo já tem o seu estádio próprio. Se no mundo real isto ainda não aconteceu, no mundo virtual já está pronto. Isto é porque a equipe de edição BMPES, que cria mod’s (novas versões) do jogo eFootball, antigamente conhecido como PES, aproveitou o momento em que o Fla aguarda a data do leilão para comprar o terreno do Gasômetro e produziu uma versão do game com o estádio construído.
Willam Marconato, idealizador do projeto, conversou com a reportagem do MRN e revelou que o grupo teve que reunir o máximo de informações possíveis que saíram na imprensa para criar a nova casa do Flamengo.
➕ Especialistas validam plano financeiro do Flamengo por Gasômetro
“A gente edita o mod do PES (eFootball) há mais de 10 anos. Quando saiu a informação de que o Flamengo estava planejando fazer um estádio próprio resolvemos fazer para agradar o público. Nos baseamos pelas informações que estamos vendo, notamos que já tem uma planta entregue com cadeiras brancas, mas sabemos que não será assim. É só um esboço”, iniciou William.
Gasômetro ‘parecido’ com o Maracanã
O editor ainda acrescentou que a ideia era fazer um estilo de arena que tenha algumas semelhanças ao Maracanã, eterno palco preferido pela torcida do Flamengo. É de fácil percepção que a arquibancada não é colada com o gramado.
“Colocamos cadeiras rubro-negras, fizemos um mosaico nas cadeiras, uma arena diferente das que já tem no Brasil. Ela não é quadrada, ficou um pouco arredondada por baixo, lembra levemente o Maracanã. É bem difícil que façam como o Maracanã, que é muito espaçado para o campo. Pensamos em fazer um pouco arredondada, mas não tão longe do gramado”, pontuou.
Estádio do Flamengo feito por William será visto em canal no YouTube
Por fim, Marconato revelou que o youtuber Binho Player fará uma série em seu canal no YouTube usando o mod feito pela BMPES. A ideia de Binho é gravar um modo carreira da primeira temporada do Flamengo em seu novo estádio.
“O principal motivo que levou o estádio ser feito logo agora é que o rapaz que faz vídeos com a gente, o nosso parceiro Binho, pediu. A gente sempre faz conteúdo para ele. Ele divulga os nossos trabalhos e a gente divulga ele. Agora ele vai gravar uma série com o Flamengo no canal dele. Vai aparecer lá o estádio”, finalizou ao MRN.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...