Estádio do Flamengo: goleiro Felipe brinca: 'Estou com a enxada'
Goleiro atualmente do Differdange, de Luxemburgo, Felipe, ex-Flamengo, arrancou mais de mil likes ao comentar no post do Mengão sobre a posse do terreno do Gasômetro. No local, o clube enfim irá construir seu estádio próprio. ‘Já estou com a enxada e a pá preparada’, escreveu o jogador em tom de brincadeira. Confira abaixo.
Na manhã desta quinta-feira (3), Rodolfo Landim, o prefeito Eduardo Paes e o presidente Lula, por videoconferência, participaram da reunião que formalizou o momento histórico rubro-negro. A celebração do acordo ente Flamengo, Caixa e Prefeitura do Rio de Janeiro aconteceu no Centro de Operações Rio (COR), na Cidade Nova. Em seguida, na Rua São Cristóvão, foi feita a ‘entrega das chaves’ ao Mengão.
➕ Estádio do Flamengo: 12 alternativas de projetos criados pela IA
“Difícil de saber se é maior legado da minha gestão, mas estou muito feliz por entregar isso. Próximo passo é fazermos sondagens do terreno, montar o projeto básico, solicitar todas as licenças necessárias. Essa fase deve durar até dois anos, espero que menos, e depois começa o período de construção”, disse Landim sobre os próximos passos do Flamengo para levantar seu estádio próprio.
Felipe atuou no Flamengo num período em que o clube ficou até sem o Maracanã
O goleiro Felipe foi contratado pelo Flamengo em 2011, ano em que o Maracanã estava fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014. De 2011 até início de 2013, a casa rubro-negra foi o Engenhão, estádio emprestado ao Botafogo pela Prefeitura. O atleta permaneceu no clube até 2015 e chegou a atuar no ‘novo Maraca’ vestindo o Manto Sagrado.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...