Estádio do Flamengo: Dunshee revela fila para compra de cativas

04/12/2024, 11:06
Rodrigo Dunshee responde MGM sobre cadeiras cativas do novo estádio

Candidatos à presidência do Flamengo participam de debate organizado pelo jornal O Globo, nesta quarta-feira (4), para falar propostas para o próximo triênio do clube. A construção do estádio próprio foi um dos primeiros temas de discussão, e Rodrigo Dunshee revelou que possui mais 380 torcedores na espera para comprar cadeiras cativas do novo estádio. 

Dunshee foi questionado por Maurício Gomes de Mattos sobre justamente a projeção de arrecadar mais de R$ 150 milhões com a venda de cativas para suprir redução do caixa, sendo que o projeto definitivo ainda não está pronto. Contudo, o candidato da situação garante que não começou as vendas porque precisa aguardar o resultado da eleição.  

Landim elege maior legado comercial deixado no Flamengo

"Vamos vender só 1.000 cadeiras premium. Temos mais de 380 reservas de pessoas querendo comprar as cadeiras. Só não vendemos essas cadeiras ainda por uma situação chata: existem candidatos e pessoas ligadas aos candidatos que não querem fazer o estádio. Então, sem estar eleito, eu não tenho coragem de colocar essas cadeiras à venda. Mas assim que eu for, e espero ser, eu vou colocar essas cadeiras em um banco e ele vai fazer essa venda fácil. Porque assim, são 1.000 cadeiras e a gente tem 45 milhões de torcedores dispostos a ajudar o Flamengo nesse desafio", disse Rodrigo Dunshee. 

A proposta orçamentária feita pela gestão Landim para a construção do estádio prevê arrecadar R$ 154.500 milhões com as cadeiras cativas. A projeção é que o dinheiro entrará nos cofres do clube em janeiro e será a primeira receita originada pelo equipamento esportivo.   

A fala da reservas de cativas gerou questionamento sobre quem recebeu essas ofertas, já que não foi algo aberto para a torcida. O site questionou dirigentes do Flamengo sobre como foi esse processo: se o clube fez o primeiro movimento ou foi procurado por interessados. Mas não houve resposta até o momento da atualização da matéria, às 12h17 desta quarta-feira (4). 

A eleição do Flamengo

Os sócios do Flamengo irão decidir que entre Rodrigo Dunshee, Bap ou Maurício Gomes de Mattos será o presidente do próximo triênio (2025/2026/2027) no dia 9 de dezembro, próxima segunda-feira, na Gávea. O cenário é de uma das eleições mais disputadas da histórias e os candidatos reforçam que é a "mais importante" de todos os tempos no clube. 

 


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.