Estádio do Flamengo: diretoria estipula data para concluir novo plano de construção

12/02/2025, 13:00
Atualizado: 12/02/2025
estádio do flamengo do gasômetro

Uma das missões da gestão de Luiz Eduardo Baptista é a construção do estádio do Flamengo no Gasômetro. Neste momento, a nova diretoria do clube revisa o planejamento feito pela gestão anterior, considerado apressado e incorreto por Bap.

Segundo o portal "UOL", a diretoria rubro-negra estipulou a data de 25 de março para concluir o plano de construção do estádio. Até lá, o trabalho de revisão do projeto encabeçado por Rodolfo Landim, segue sendo feito pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e Arena Events/Venues, empresa especializada em construções de estádios e arenas.

Landim vai ao Fla x Flu e torcedores veem provocação à gestão Bap

Entre os assuntos analisados, estão a descontaminação do terreno do Gasômetro e as obras viárias necessárias para a construção. No orçamento inicial, essas obras estavam estipuladas em R$ 80 milhões, no entanto, a diretoria do clube entende que a estimativa do custo será bem maior que a projetada no início.

A gestão de Bap entende que não deve haver pressa na conclusão do estádio em 2029, caso o clube não tenha condições financeiras para isso. A antiga diretoria chefiada por Landim estimou um gasto de R$ 1,9 bilhão para a construção, que teria fontes de receitas para bancar os altos valores, não precisando de um investimento do próprio clube.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Landim provocou Bap usando o estádio do Flamengo 

A construção do estádio é um dos temas que mais agitam os bastidores do clube. No último Fla-Flu, o ex-presidente do Flamengo Landim usou a camisa com o nome "estádio" e o número 29 atrás do Manto Sagrado. Ao ser perguntado por torcedores sobre o projeto, alfinetou a atual diretoria.

"Meu irmão, olha aqui óh (apontando para a personalização da própria camisa)! Vocês têm que cobrar dos outros caras. Não é comigo não. Tem que cobrar dos outros caras para fazer o estádio, não é de mim não, pô. Eu consegui o terreno", afirmou Rodolfo Landim em vídeo publicado nas redes sociais.

A versão da camisa utilizada pelo ex-mandatário rubro-negro foi distribuída em 2024 para conselheiros, que votaram a favor para a compra do terreno do Gasômetro. O número 29 é em referência à previsão da antiga diretoria para inauguração do estádio, no dia 15 de novembro de 2029.