Estádio do Flamengo: Caixa aguarda respostas do clube para dar aval à compra do terreno

12/09/2022, 22:27
estadio flamengo

O Flamengo segue em busca de viabilizar a construção do seu estádio na região portuária do Rio de Janeiro. O clube está em tratativas com a Caixa Econômica Federal, pois pretende adquirir um terreno de 116 mil metros quadrados. A área fica onde existia o antigo gasômetro.

De acordo com o jornalista Rodrigo Rangel, do site Metrópoles, a Caixa contratou uma empresa independente, mas para realizar o estudo de viabilidade econômica. Esse estudo vai servir como base para a determinação do preço a ser pedido pela área.

Leia Mais: SBT lança primeira chamada para a final da Libertadores entre Flamengo e Athletico; assista

Em matéria publicada nesse domingo (11), Rangel afirmou que a empresa Vinci Real Estate enviou uma série de perguntas ao clube. No envio, a Vinci pedia informações sobre os planos do Rubro-Negro para a área. De acordo com uma fonte de Rangel na Caixa, as respostas do Flamengo serão importantes para a continuidade do processo.

Não há prazo para a finalização do estudo ou para as próximas etapas do processo. Em podcast recente, o VP de futebol do Flamengo afirmou que o presidente Rodolfo Landim está liderando a iniciativa para a construção do estádio.

Marcos Braz afirmou que a ideia do Flamengo é construir uma estrutura para mais de 100 mil torcedores. Braz afirmou que Landim quer deixar o estádio como legado ao final dos seis anos à frente do clube.

Atualmente, o Flamengo tem contrato de administração do Maracanã. O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou edital para licitação de longa duração. De acordo com o documento, os concessionários não terão autonomia para tocar o estádio.


Partilha