Estádio do Flamengo: Bap promete Fabricio Chicca como consultor
O estádio do Flamengo é um sonho para todo rubro-negro, e com a compra do terreno do Gasômetro sacramentada, os candidatos à presidência do clube se empenham para apresentar boas ideias na tentativa de alavancar a campanha antes do pleito, que acontece no dia 9 de dezembro. Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’, revelou em entrevista ao Flow Podcast o desejo que tem de contar com Fabricio Chicca na equipe de construção.
Bap garante que já possui uma equipe grande e com profissionais renomados do mercado para dar seguimento ao estádio do Flamengo no Gasômetro, mas quer que Chicca se junte ao processo se for eleito presidente.
➕Bap fala sobre futuro e sonha alto: ‘Transformar o Flamengo no Real Madrid da América do Sul’
“Eu tenho várias frentes de trabalho comigo, nós temos gente que trabalhou o processo de Olimpíadas aqui no Brasil e de Copa do Mundo, tem gente que trabalhou com construção de seis arenas, e tem também um cara que eu gosto muito que a gente, vencendo, a gente com certeza vai trazer como consultor, o Fabrício Chicca”, inicia.
Candidado conta com visão de Chicca para estádio do Flamengo
É que Bap crê que Fabricio Chicca possa trazer uma boa visão de como um estádio do Flamengo deve ser projetado. Arquiteto, professor universitário e analista técnico e tático, Fabricio Chicca é o dono da página Mundo na Bola, e nos últimos meses, tem falado muito sobre o estádio. Uma das propostas de Chicca é que o estádio precisa ser intimidador para o adversário, e não bonito ou aconchegante.
“Eu entendo que o Fabrício tem uma experiência fantástica disso, especialmente na parte de como devia ser um estádio do Flamengo. O Flamengo tem que ter um estádio que seja grande, que tenha área popular. Que tenha essa parte de acústica, que seja essa coisa do caldeirão”, explica Bap.
Bap quer ‘Bombonera moderna’
O candidato diz que visitou a Allianz Arena, do Bayern de Munique, e pode trazer ideias europeias para novo estádio do Flamengo.
“Eu fui visitar o estádio do Bayern de Munique, o gerente que me levou, chegou num ponto, ele falou: ‘Para aqui, grita qualquer coisa aí’. Eu gritei Mengo, claro (risos). Estádio vazio, impressionante como você grita e você escuta o que você está falando voltar em você”, comenta.
Por fim, Bap surpreende ao citar a Bombonera, do Boca Juniors, desejando um estádio nos moldes e caldeirão como o dos argentinos, mas maior e mais moderno.
“O meu sonho seria ser uma Bombonera moderna, vai. Então essa coisa toda eu acho que é muito importante, é muito bacana e o Fabrício tem uma contribuição importante para dar nesse processo”, finaliza.
Torcedores e jornalistas aprovam Fabricio Chicca no projeto do Flamengo
Sendo um dos grandes entusiastas do tema, Fabricio Chicca passou meses falando sobre a sua visão de estádio para o Flamengo. O arquiteto adiciona uma visão rubro-negra aos seus conhecimentos técnicos, o que fez com que a Nação comprasse a ideia, assim como alguns jornalistas.
“Quando o Bap diz que vai convidar o @mundonabola para atuar como consultor no projeto do estádio, caso eleito, está dizendo o apenas óbvio que os demais candidatos deveriam repetir em coro. Incrível que a atual gestão não tenha feito isso até hoje e não seja algo dito por todos os candidatos”, analisa Mauro Cezar Pereira.
“Ao que me consta, todas as chapas de oposição apostam e investem no @mundonabola para avançar por um estádio realmente sustentável e bem projetado. O que me resta? Torcer para vencerem. Não tenho lado, mas quero o melhor para o Flamengo. E não dá para dissociar o Fabricio disso”, escreve Falso Nove.
“O @mundonabola bate DEMAIS na tecla que o projeto do estádio do Flamengo tem que ser moldado na ideia de ser REFERÊNCIA MUNDIAL no quesito intimidação ao adversário. E ele sabe como poucos a maneira de conseguir isso”, lembra o torcedor João.