'Ele está sacrificando um sonho e não faz beicinho', ressalta comentarista sobre astro do Flamengo
Gabigol vem sofrendo algumas críticas pela quantidade de gols que perde. Em contrapartida, Pedro vive grande fase e está sendo cotado para a Copa do Mundo do Qatar. Apesar desse contraste dos poucos gols de Gabigol dos últimos jogos para cá, ainda há quem entenda e explique os porquês de Gabigol marcar menos gols.
O jornalista Mário Marra, durante o Sportscenter desta segunda-feira (25), afirma que Dorival potencializou Pedro.
”O Dorival potencializou o crescimento do Pedro e tem tentado criar situações. Ontem com a saída do Diego e entrada do Cebolinha, ele muda o Flamengo. O Everton Ribeiro recua um pouco, é um sinal de estar tentando encaixar. São sinais de que o Dorival, em alta, tem colocado algumas soluções. Cebolinha entrando no lugar de um volante no segundo tempo. Ele está encontrando soluções”, diz o jornalista.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Gabigol potencializa atuações de Pedro
Mas Pedro também é potencializado por Gabigol. Pelo menos, é o que acredita o comentarista Eugênio Leal, que sai em defesa do atacante em meio às críticas que o camisa 9 vem recebendo. Ele concorda que o jogador vem perdendo oportunidades, mas exalta a postura do jogador e diz que ele pode estar abdicando de uma convocação que poderia acontecer. Mas em prol do sistema do Flamengo e de um Pedro artilheiro, sai mais da área e joga para o time, abandonando o protagonismo. Tudo isso abre espaço para Pedro, que marca mais gols e aparece como um dos principais jogadores do time.
”Ontem ele perdeu duas ou três oportunidades. Ele não vai muito bem com o pé direito. Mas, o que ele entrega para o time, disposição, de vontade, de bons passes, visão de jogo, ele está em um momento de se sacrificar pelo time. Ele está sacrificando o protagonismo dele e até um sonho, quem sabe, de ir para a Seleção. Ele não reclama, não faz beicinho e dá o máximo dele. Com isso, o Pedro se beneficia”, responde Eugênio, complementando o comentário de Mario Marra.
Próximo jogo do Flamengo
O 14° jogo de Dorival pelo Flamengo será pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (Horário de Brasília) da quarta-feira (27), contra o Athletico, no Maracanã. Por fim, o jogo de volta será na Arena da Baixada, no dia 17 de agosto.