'Está pressionado': Cícero Mello compara cobranças sobre Filipe Luís como técnico e jogador

Atualizado: 15/05/2025, 15:14

Após viver um período de lua de mel com a Nação, Filipe Luís passa pelo maior momento de turbulência em sua carreira como técnico. Pressionado na Libertadores, para o jornalista Cícero Mello, o treinador está vivenciando pela primeira vez o que como jogador já estava acostumado.

➕ Zinho fala qual deve ser a postura do Flamengo contra a LDU: 'Raça, Amor e Paixão'

"Ele está sentindo agora, como treinador, o que ele já sentia como jogador. Como jogador, a gente sabe que a pressão é muito grande. Quando o Flamengo não ganha dois, três jogos, faz más atuações com esse elenco caríssimo que tem, com uma qualidade muito grande, vem a pressão da torcida", disse Cícero Mello.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Bem no Brasileirão, na Libertadores o Flamengo precisa vencer os próximos dois jogos para seguir vivo no torneio. Nesta quinta-feira (15), diante a LDU, no Maracanã, tem a primeira final.

Ainda falando em pressão, Cícero compara a torcida do Flamengo com a do Corinthians. Logicamente, o repórter aponta que ambos os times tem os torcedores que mais cobram.

"A torcida do Flamengo não perdoa. É igual a do Corinthians. São as duas torcidas que mais cobram", diz.

Cícero Mello compara trajetória de Filipe Luís com universidade

Ilustrando a situação que vive Filipe Luís, Cícero Mello comparou as etapas da carreira do treinador com uma universidade.

De acordo com o jornalista, quando treinava a base do Flamengo, Filipe Luís estava aprendendo ainda, na fase de graduação.

Agora no profissional, está na pós-graduação, um local onde não se pode ter falhas nem inseguranças.

"Ele, quando assumiu, veio da base, ganhou todos os títulos na base do Flamengo, que serviu como um aprendizado, uma universidade, vamos dizer assim. Agora, ele está fazendo a pós-graduação. E nessa pós-graduação, não pode ter falhas. Não pode ter inseguranças", disparou o comentarista.

Além disso, Cícero define que a cobrança chega mesmo após o técnico ser muito elogiado e seguir sendo um dos mais promissores da geração. Porém, o fato de dirigir um time da grandeza do Flamengo, aumenta ainda mais o nível dessa critica.

"Ele que vinha sendo muito elogiado, e continua sendo muito elogiado, porque tem muito potencial, muito futuro, está começando a conhecer os meandros, os bastidores do que é ser um treinador de futebol do time que tem a maior torcida do país. E o time mais caro do país, o time que é o mais cobrado", analisou.

Catástrofe pode colocar carreira de Filipe Luís em cheque

Segundo Cícero Mello, esse momento onde terá de classificar o Flamengo na Libertadores, é o mais importante da carreira do técnico Filipe Luís, superando até mesmo a final da Copa do Brasil, Supercopa e Carioca.

Isso porque, existe o elemento pressão, onde um resultado ruim, definido como uma "catástrofe" pelo jornalista, pode colocar a carreira de Filipe Luís em cheque.

"Ele está pressionado, ele sabe que hoje talvez seja o jogo mais importante desde que ele assumiu o comando do time principal do Flamengo. Se acontecer uma catástrofe essa noite aqui no Maracanã, e o Flamengo perder o jogo e sair daqui eliminado antes da última rodada, vão colocar em xeque a carreira dele", afirmou Cícero Mello.

Flamengo e LDU duelam nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.