‘Esse é o ponto fora da curva’: Rizek diz o que realmente está atrapalhando o Flamengo na Libertadores

Dentro de um grupo previamente avaliado como fácil, o Flamengo se complicou, e agora nas próximas duas rodadas da Libertadores terá de vencer para chegar as oitavas. Dos quatro jogos disputados na competição até aqui, o jornalista André Rizek apontou onde foi o grande tropeço rubro-negro.
➕ Contra LDU, Flamengo luta pela vida na Libertadores
Segundo Rizek, o "ponto fora da curva", que talvez tenha sido o responsável por colocar o Flamengo nessa situação, foi justamente a única derrota do time até aqui, contra o Central Córdoba, em pleno Maracanã.
O comentarista afirma que os outros resultados não foram ruins, avaliando que dado o contexto, empatar fora de casa contra os próprios argentinos e a LDU, são placares "normais". Porém, a derrota em casa destoa, deixando o Mengão "mal na fita".
"Empatar com o Central Córdoba na Argentina não é ruim. Empatar com a LDU lá em Quito não é ruim. Mas isso aí que foi o problema. O ponto fora da curva... Não se imaginava que um time pequeno, bem pequenininho mesmo do futebol argentino, que mal frequenta a primeira divisão, porque essa é a realidade do Central Córdoba, que esse time pudesse somar contra o Flamengo quatro pontos. É isso que está deixando o Flamengo nesse momento mal na fita", analisou Rizek.
Rizek explica motivo das duas últimas eliminações do Flamengo na Libertadores
Apesar de diversos cenários possíveis, o Flamengo pode estar encaminhando para mais uma classificação na 2ª colocação do grupo em Libertadores. Essa seria a terceira vez seguida que o Rubro-Negro chega no mata-mata nesta situação.
Para André Rizek, o desempenho ruim na fase de grupo tem sido o grande algoz nas últimas edições do torneio para o Mais Querido, que tem se complicado fora de casa na hora de decidir.
O Flamengo foi eliminado nas duas últimas Libertadores fora de casa porque fez uma fase de grupos ruins.
Em 2023, o Flamengo se classificou em segundo num grupo com Ñublense, Aucas e Racing, que acabou como líder. Nas oitavas, pegou o Olímpia (PAR). Mesmo vencendo o jogo de ida por 1 a 0, na volta, foi eliminado ao perder por 3 a 1.
Já no ano passado, em um grupo com Palestino e Millonarios, passou em segundo com o Bolívar como líder. Nas oitavas, pegou justamente o time boliviano, passando de fase. Porém, nas quartas acabou eliminado pelo Peñarol, perdendo no Maracanã e empatando no Uruguai.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4