Esse dia foi loko!
Domingo de sol forte, temperatura alta e um calor de rachar. Ao invés de eu ir beber uma Stellinha, fui para a Gávea participar da partida de final de ano entre diretoria do Flamengo x Imprensa e Influenciadores Digitais. Representando a equipe do Mundo Rubro Negro, tive a honra poder entrar no campo do clube, pisar no gramado onde já pisaram Zico, Léo Medeiros e Márcio Araújo! Juntei-me aos coleguinhas de imprensa e fomos nos trocar no vestiário, climatizado, onde recebemos o uniforme 2 do Mais Querido. Coisa linda, me senti uma espécie de Anderson Pico com camisa justa realçando a pança.
E de branco então adentramos em campo para enfrentar o time do presidente Bandeira, Wrobel, Tabet, Rafael Strauch, Biscotto, Rodrigo Caetano e cia. Ah, claro, e o trio de arbitragem. Foi a primeira vez que joguei com marcação de impedimento! Agora você imagine um gordinho, convidado pelo Flamengo, num sol de 50°, sensação térmica do deserto do Saara, com bandeirinha acompanhando o seu posicionamento para não dar condição aos atacantes, ainda tendo que marcar o presidente e a diretoria do seu clube? Literalmente não dava para chutar o pau do Bandeira.
Bom, o que falar do jogo? Serei honesto e transparente. A primeira etapa estava foi bem equilibrada, as equipes tocando a bola, se ambientando com aquele campo imenso, cuidando da linha de impedimento e tal... Metemos 1x0 e continuamos no ritmo. Não tenho idade e nem físico de atleta para jogar 45 minutos, quiçá 90. Por isso atuei lindamente ao longo de 30 minutos do primeiro tempo e saí de campo vencendo (tenho que me defender, né?).Depois fiquei na “de fora” papeando com o Tabet, o camisa 10 (Kibe artilheiro) e demais colegas, rindo, enquanto o time da diretoria começava o massacre. Meteram 6x1, fora o baile.
Um adendo (Off topic): Formei a zaga com o Eric Farias (TV Globo), que foi muito simpático e trocou várias ideias legais. Isso porque ele não se ligou que eu era o mesmo cara que havia reclamado de ele ser fanfarrão e o chamado de Eric “Farinha” do mesmo saco. Me bloqueou no tuíter, mas tocou a bola pra mim redondinha. Tiramos até fotinho... #Peace
Foi uma experiência incrível e uma vitória. Não uma vitória dentro de campo, mas fora dele. O Flamengo tem cada vez mais aberto espaço para a mídia independente, para pessoas que se dedicam em sites e blogs para defender e apoiar o clube. É um grande avanço de pensamento e uma forma de enxergar nas plataformas digitais, a extensão do trabalho do clube. Em nome da equipe do Mundo Rubro Negro, como representante nesse evento, agradeço ao clube pela oportunidade. Obrigado, Flamengo! Esse dia foi loko!
O resto é tudo mimimi
Bruno Cazonatti escreve no blog Mimimi do Cazô, da plataforma MRN Blogs. Twitter: @Cazonatti