Doações de esposas de jogadores do Flamengo vão para o RS

06/05/2024, 18:27
Atualizado: 06/05/2024
Arena do Grêmio no RS onde o Flamengo já jogou. Esposas dos jogadores ajudaram em campanhas de doações para as vítimnas das chuvas no sul

Muitas pessoas estão se mobilizando em prol de ajudar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul (RS) e com as esposas dos jogadores do Flamengo não é diferente. De acordo com informações da jornalista Raisa Simplício, Isa, Jordana, Fernanda, Victoria, Ingrid, entre outras, estão atuando na campanha solidária para ajudar a diminuir os impactos das Chuvas no RS.

As esposas se mobilizaram no último domingo (5), e dentre várias arrecadações, conseguiram Fórmula e Leita, que era a mais alta demanda e difícil de ser encontrada. Os torcedores do Flamengo ajudaram as mulheres em conseguir todos os produtos necessários.

Léo Ortiz convoca fãs a ajudarem vítimas da tragédia no RS

Já nesta segunda-feira (6), todas as arrecadações que foram recolhidas pelas esposas dos jogadores do Flamengo foram enviadas diretamente ao Rio Grande do Sul em helicópteros da AMBIPAR. Além disso, as arrecadações e doações continuarão sendo realizadas pelo grupo.

Os produtos que ainda necessitam de maior número de doações são: Fraldas, fórmula infantil, leite, colchonetes dobráveis e lanternas.

Flamengo fez campanha para o Rio Grande do Sul

Na última semana, o Flamengo se mobilizou através das redes sociais e demonstrou solidariedade ao povo gaúcho neste momento difícil. Existem muitos gaúchos que torcem para o Mais Querido, além de pessoas do Rio de Janeiro que moram no estado.

“A Região Sul do país passa por um momento muito difícil. Chegou a hora de fazermos a diferença mais uma vez. Juntos somos mais fortes!”, declarou o clube através das suas redes sociais.

O sul passa pela maior tragédia de sua história e doações de todo o Brasil estão sendo aceitas no país gaúcho. Em 2022, o Flamengo atuou grandemente nas ajudas para as vítimas da tragédias de fevereiro e março em Petrópolis, Região Serrana do estado do Rio de Janeiro.


Compartilhe
Gabriel Barbosa
Autor
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!