Neste último domingo (3), o Flamengo superou o Cuiabá dentro do Maracanã pelo placar de 2 a 1. A tarde foi marcada pelas homenagens a Rodrigo Caio e Filipe Luís, dois ídolos da nova geração rubro-negra que estão se despedindo do clube. Enquanto o zagueiro está à procura de novos ares, o lateral anunciou sua aposentadoria do futebol. No dia seguinte, a FlaTV publicou vídeo dos bastidores que, entre outros temas, revelou a gratidão de esposas e familiares de ambos os jogadores pela Nação Rubro-Negra.
”Está muito emocionante, muito emocionante. É um misto de gratidão com orgulho por essa trajetória, mas principalmente gratidão pela torcida, por tudo que o Flamengo fez pela gente, como a gente foi recebido aqui… e encerrar a carreira aqui, hoje, escolhendo onde encerra, como encerra e com quem… é uma sorte não é? Só podemos estar gratos.”, disse Patrícia, companheira de Filipe.
Leia mais: São Paulo x Flamengo: ingressos esgotados para torcida visitante
Em seguida, Tiago, um dos filhos do lateral, comentou sobre o que esperar de um dia tão especial.
”Cara, estou super emocionado, é uma onda de emoções. É um dia de tristeza, felicidade, é um monte de coisa. A gente vai chorar, vamos ficar felizes, vai ser uma coisa muito grande para gente ver o nosso pai encerrando a carreira como um dos melhores laterais esquerdos de todos os tempos.”
Além da participação de esposa e filho de Filipe, familiares de Rodrigo Caio também tiveram espaço para falar um pouco sobre seus sentimentos.
”Bom, mais uma vez eu não me canso de repetir que ele é um exemplo de resiliência, marcou história aqui, então hoje a gente está se despedindo do Flamengo com o coração leve e com a certeza de que ele ficou marcado na história.”, comentou Tayane, esposa do zagueiro.
”Muito orgulho, sensação de dever cumprido e de que está marcado na história do Flamengo. Te amo, filhão.” continuou Celso, pai de Rodrigo.
Confira o vídeo completo:
Filipe Luís revela vontade imediata de continuar no meio do futebol
Após a partida diante do Cuiabá, o experiente lateral-esquerdo se declarou ao esporte, revelando seu desejo de se tornar um treinador de futebol o mais rápido possível.
Vale lembrar que Filipe já possui a Licença B da CBF, permitindo-o treinar equipes de base. O ídolo rubro-negro pretende obter a Licença A ainda em 2023, o que o habilitará a treinar equipes profissionais.
Existe, inclusive, a chance do lateral iniciar em sua nova função já no Flamengo. Segundo Diogo Dantas, Filipe conversou com os dirigentes do clube e manifestou interesse em fazer parte da comissão técnica. O cargo específico ainda não foi determinado, mas é possível que ele permaneça no Ninho do Urubu.