ESPN: United se prepara para volta de Andreas no fim do empréstimo ao Flamengo
Matéria publicada nesta terça-feira (12) no portal ESPN, revela que o Manchester United já se prepara para receber o volante Andreas Pereira no fim do empréstimo ao Flamengo, no meio do ano. Segundo os jornalistas João Castelo Branco e Mark Ogden, os Red Devils já sabem que o Rubro-Negro teria desistido de exercer o direito de compra, estipulado em 12 milhões de Libras. Andreas Pereira tem contrato com o clube inglês até 2023.
Leia Mais: Com desfalques e retorno de titular, Flamengo divulga relacionados para duelo contra Talleres
Andreas chegou ao Flamengo em Agosto de 2021, por empréstimo de um ano. O volante foi contratado para substituir o ídolo Gerson, que foi negociado com o Olympique de Marselha, da França. Apesar do início promissor, tendo inclusive virado titular ao lado de Willian Arão, o destino de Andreas no Rubro-Negro foi selado em 27 de novembro de 2021. O erro no domínio de bola que possibilitou o segundo gol do Palmeiras na final da Libertadores, custou o tricampeonato ao Mais Querido. A partir dai, Andreas não conseguiu recuperar a confiança em campo e o carinho da torcida.
Compra não é unanimidade no Flamengo
O anúncio do Flamengo em fevereiro de 2022, de que pretendia exercer o direito de compra gerou revolta entre os torcedores. Desde então, Andreas perdeu espaço no time dirigido por Paulo Sousa e começaram a surgir relatos de que a compra do volante brasileiro nascido na Bélgica não era mais unanimidade no clube.
Segundo a matéria da ESPN, o Manchester United ainda tem esperanças de salvar o negócio. Segundo o texto, os ingleses estariam dispostos a reduzir a pedida.