O canal de TV fechada ESPN teve a sua segunda maior audiência de Libertadores da história. A marca expressiva ocorreu durante o primeiro jogo da semifinal da Libertadores entre Vélez Sarsfield e Flamengo.
A ESPN transmitiu o jogo com exclusividade, já que a SBT optou por transmitir a partida entre Athletico Paranaense e Palmeiras. O resultado foi excelente para os diretores da TV fechada, já que durante o horário do jogo, a emissora liderou o ranking da TV por assinatura com 11 vezes mais audiência que o segundo colocado.
Leia mais: Torcidas organizadas do Flamengo fazem campanha por ‘música do tri’
Outro beneficiado por essa escolha foi o programa Linha de Passe, que a acontece logo após o fim dos jogos. O programa pegou carona na audiência do jogo que o Rubro-negro goleou e foi um dos mais vistos nos últimos tempos. Na próxima semana, as escolhas seguem iguais, a emissora de Silvio Santos transmite o jogo entre Palmeiras e Athletico-PR, dessa vez em São Paulo, enquanto a ESPN mostra o confronto de volta no Maracanã entre Flamengo e Vélez Sarsfield.
Situações dos jogos de volta
O confronto entre Flamengo e Vélez Sarsfield está muito próximo de uma definição com uma classificação rubro-negra para a final. O Vélez precisa ganhar por quatro gols de diferença para levar a disputa para as penalidades, o que é muito difícil de acontecer para muitos analistas.
Por sua vez, o Flamengo estuda até mesmo poupar alguns jogadores no jogo de volta no Maracanã. Isso porque Gabigol e Thiago Maia estão pendurados por cartão amarelo e correm risco de ficar de fora de uma provável final.
Já o jogo entre Palmeiras e Furacão está longe de ter definição. A primeira partida, disputada na Arena da Baixada terminou em vitória dos donos da casa. O time paulista ainda terá o desfalque do titular Danilo por conta de suspenção e Veiga como dúvida. Do outro lado o Athletico Paranaense não terá Hugo Moura e Felipão expulsos na última partida.