ESPN protege Palmeiras ao listar vexames brasileiros no Mundial de Clubes
O Flamengo se juntou à lista de times brasileiros que fracassaram na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. Assim como o Inter em 2010, Atlético-MG em 2013 e Palmeiras em 2021, o Rubro-Negro não conseguiu chegar à final.
Nesta quinta-feira (9), a ESPN resolveu montar um ranking dos vexames brasileiros no Mundial. Para completar o top 5, os jornalistas incluíram o Santos de 2011, que passou para a final, mas sofreu goleada impiedosa de 4 a 0 para o Barcelona de Messi e Guardiola.
Leia Mais: Acertado com o Flamengo, Rossi é barrado após levar cinco gols em dois jogos no Al Nassr
O único clube da capital paulista recebeu tratamento especial pelos votantes no programa da ESPN. Mesmo tendo terminado o Mundial de Clubes 2020, mas que aconteceu em 2021, em quarto lugar e sem marcar um gol, o Palmeiras ficou em quinto lugar no ranking.
Em quarto lugar, apareceu o Santos, que perdeu de 4 a 0 para o Barcelona de Xavi, Iniesta, Messi e Guardiola. Para os especialistas da ESPN, peder para o time que é reconhecidamente um dos melhores de todos os tempos é um vexame maior do que terminar o Mundial em quarto, sem marcar nenhum gol.
Palmeiras não marcou nenhum gol no Mundial de Clubes
Em terceiro lugar, os analistas da ESPN colocaram o Atlético-MG, que perdeu para o Raja Casablanca por 3 a 1, no Marrocos. O detalhe é que nesse jogo, o time mineiro jogou como visitante, já que a torcida do Raja lotou o estádio. De novo, para os jornalistas tratou-se de um vexame maior do que o do Palmeiras.
O Flamengo de 2023 apareceu em segundo lugar na lista. Não há como negar que a derrota para o Al Hilal foi feia. O time rubro-negro se apresentou muito abaixo do esperado, mas também não se pode negar a influência da arbitragem no resultado do jogo.
Para a ESPN, o maior vexame brasileiro em um Mundial de Clubes da FIFA foi do Internacional, em 2010. O clube gaúcho perdeu de 2 a 0 para o Mazembe, clube do Congo. O que se esquece é que na disputa de terceiro lugar, o Internacional venceu os sul-coreanos do Seongnam por 4 a 2. Melhor que o Palmeiras, que foi quarto colocado.