Esperança do Brasil, Rafaela Silva sofre eliminação surpreendente no Mundial de Judô
Não deu para Rafaela Silva no Mundial de Judô. Representando o Flamengo, a atleta viajou para Doha, no Catar, na esperança de conquistar sua sétima medalha na competição. No entanto, Rafaela foi surpreendida pela turca Hasret Bozkurt, e foi eliminada na estreia do Mundial.
A luta da brasileira aconteceu nesta terça-feira (9), pela categoria leve entre as mulheres. Rafaela Silva era a grande esperança do Brasil para o torneio, que tinha grande desfalque: a judoca Mayra Aguiar não se recuperou a tempo do Mundial. Sendo assim, a atleta do Flamengo subiu na tatame para enfrentar Hasret na estreia, que ocupa o 61º lugar do ranking mundial de judô.
Leia mais: Atleta do Flamengo faz história ao conquistar ouro inédito no Remo Costal
Porém, a turca acertou dois golpes fatais em Rafaela em apenas três minutos, eliminando-a já na primeira luta. A judoca é a atual líder do ranking mundial do esporte, e havia vencido o Mundial de Judô no ano passado. Além de Rafaela Silva, a brasileira Jessica Lima também foi eliminada nas oitavas de final, perdendo para a canadense Jessica Klimkait, na mesma categoria leve.
Rafaela Silva tenta se recuperar na luta entre equipes
Após a eliminação inesperada, Rafaela Silva pareceu abalada com o resultado. A atleta do Mengão admitiu estar surpresa com a rapidez que foi a luta, durando apenas três minutos:
“É um Campeonato Mundial, e isso acontece. Nós vimos outros judocas saindo da competição logo cedo. Eu cheguei como uma das favoritas na competição, e, com certeza, as minhas adversárias me estudaram bastante. Acabei surpreendida em uma luta muito rápida. Até agora não entendi de tão rápida que foi”, disse.
Por outro lado, a brasileira ainda tem chance de medalha na categoria de equipes. A disputa acontece no último dia do Mundial de Judô, neste domingo (14).