Especulado no Flamengo, Rui Vitória deixa o Spartak de Moscou

15/12/2021, 14:55
Rui Vitória Flamengo

O Spartak de Moscou anunciou nessa quarta-feira a saída do treinador Rui Vitória. O clube russo informa que a recisão ocorreu após um acordo entre as duas partes.

“Spartak Moscou e Rui Vitoria decidiram se separar. Gostaríamos de agradecer ao Sr. Vitória pelo seu profissionalismo, pelas memórias que nos deixou na Europa e pelo seu admirável caráter. Desejamos a ele o melhor para o futuro”, afirmou o comunicado oficial.

Leia mais: Olho neles, Flamengo: 7 destaques do Campeonato Argentino para reforços em 2022

Oferecido no passado, Rui Vitória passa a ser uma opção livre no mercado para assumir o Flamengo. A Nação Rubro-Negra chegou a fazer campanha nas redes sociais pedindo a contratação do treinador em janeiro desse ano, mas a diretoria preferiu manter Rogério Ceni no comando.

Trabalhos de Rui Vitória

O comandante lusitano, de 50 anos, tem alguns bons trabalhos em Portugal, como no Vitória de Guimarães, onde conquistou a Taça de Portugual, e no Benfica. Pelos Encarnados, Rui Vitória foi o sucessor de Jorge Jesus. Além disso, ele se envolveu em polêmicas com o Mister.

Durante uma troca de farpas em coletivas, Rui Vitória chegou a chamar Jorge Jesus de “mau colega”. Assim, o Mister não perdeu a oportunidade de retrucar.

“Mau colega? Eu como não o considero treinador não posso ser mau colega”, disse Jesus.

Leia mais: Clube carioca procura o Flamengo para contratar Rodinei, diz jornalista

Na Luz, Vitória conseguiu engrenar um bom trabalho e conquistou uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga, duas Supertaças e dois Campeonatos Português, inclusive batendo o recorde de pontos da competição.

O treinador ainda teve uma passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita. No clube árabe, ele conquistou um Campeonato Saudita e uma Supercopa Saudita, mas deixou a equipe após uma sequências ruim de resultados.

O português deixa o Spartak de Moscou na nona colocação do Campeonato Russo, com 23 pontos em 18 jogos, a 15 pontos do líder Zenit. Sem técnico a dezesseis dias, Rui Vitória passa a ser mais uma opção para assumir o Flamengo.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro