Cria do Flamengo, Reinier não vive bons momentos na Europa. Desde que chegou ao Real Madrid em 2020, o brasileiro não conseguiu se adequar ao futebol do continente, onde marcou apenas três gols. Na última temporada, Reinier foi emprestado ao Girona, onde realizou somente 18 jogos. Apesar de ter pouco espaço na equipe, o meia acredita que o clube segue sendo seu melhor destino.
De acordo com o jornalista espanhol Jorge Picón, o brasileiro pretende seguir no Girona no restante do ano. Seu contrato atual com o clube segue até o final deste mês, e por isso, uma prolongação precisa acontecer. Nesse sentido, o Real Madrid negocia para manter o jogador no time, já que não tem planos para Reinier na capital da Espanha.
Leia mais: Reinier vira repórter e entrevista Lázaro na FlaTV
Segundo o jornalista, o interesse por um novo acordo é de todas as partes. Enquanto o meio-campista deseja seguir no clube, o Girona acredita que o brasileiro pode ser útil na próxima temporada. Porém, Reinier tem outras propostas na mesa, e pode recorrer a outra equipe caso a negociação não tenha um final feliz.
Além disso, existe um empecilho que pode fazer com que a tratativa acabe melando. Se trata do salário de Reinier, considerado um dos mais altos do Girona. Dessa forma, o clube de Montilivi pede ao Real Madrid uma divisão para custear o jogador. O clube merengue aparenta estar cedendo ao pedido do Girona.
Empresário de Reinier negou retorno do jogador ao Flamengo
Um dos interessados no atleta é o Flamengo, que sondou o meio-campista para um possível retorno. No entanto, segundo o empresário de Reinier, o jogador deseja seguir na Europa. Além do Mengão, o Corinthians também se movimentou pelo meia.
Em contato com a ESPN, Bertolucci cravou que o futuro de Reinier não será no futebol brasileiro ou em algum outro alternativo, como o árabe. Em solo europeu, outro time, além do Girona, também monitorou o jogador: a Lazio faz planos para o meio do ano.