Especulado no Flamengo, Philippe Coutinho define seu futuro
Ventilado no Flamengo no final de 2021, Philippe Coutinho tem um novo clube: o Aston Villa. O clube inglês anunciou a contratação do jogador por empréstimo até o final da temporada europeia, ou seja, até junho.
Coutinho terá como treinador Steven Gerrard, seu ex-companheiro em tempos de Liverpool. Assim, o desejo do treinador em contar com o brasileiro pesou na decisão do jogador. O Aston Villa pagará o salário integral do meio-campo e tem opção de compra fixada em 40 milhões de euros (R$ 257 milhões), segundo o jornalista Gerard Romero.
Leia mais: Bruno Spindel quebra o protocolo e revela detalhes da reunião com Paulo Sousa
Salário foi entrave para o Flamengo
O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, foi o responsável por tentar viabilizar a chegada de Coutinho no Flamengo. No entanto, o alto salário do meio-campo impossibilitou quaisquer negociações com o Barcelona. Isso porque o clube catalão pretendia emprestar o brasileiro para algum clube arcar com o salário integral. A informação é do jornalista do Mundo Rubro Negro, Yago Martins.
O Flamengo segue ativo no mercado e deve realizar de duas a quatro contratações pontuais. Além disso, os dirigentes não descartam trazer nomes que sejam oportunidades de mercado, como seria o caso de Coutinho. O jornalista Cahê Mota, do ge, falou mais sobre possíveis novos jogadores do Mais Querido.
”O Flamengo já está monitorando o mercado, obviamente eu ainda não tive acesso a informação de posição e de nomes. Mas sabemos que serão poucas chegadas, de duas a quatro contratações. Vai depender muito desse balanço de elenco, como o Paulo Sousa irá chegar e avaliar o elenco. Temos a informação de que ele é muito encantado com o setor ofensivo do Flamengo, então para o ataque é improvável que chegue algum nome”, disse o setorista.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro