Especulado no Flamengo nas últimas janelas, Soteldo pode ficar livre no mercado
Se movimentando no mercado da bola, o Flamengo pode ligar o alerta para a situação de jogador que já interessou o clube em outras janelas. Se trata de Soteldo, que vive fim de empréstimo com o Santos. O futuro do venezuelano ainda é incerto, apesar da vontade do clube paulista em manter o jogador.
Isso porque, caso o Santos queira que Soteldo siga na Vila Belmiro, terá que desembolsar 4 milhões de dólares, para ter 50% dos direitos econômicos do jogador. Passando por problemas financeiros nos últimos anos, o Santos terá que fazer esforço para contratar o meia em definitivo. A informação é do GE.
Leia mais: Flamengo tenta baixar valor de Allan, mas Atlético-MG faz jogo duro
Aos 25 anos, o meia já entrou na mira do Flamengo em outras oportunidades. No começo de 2022, Soteldo esteve em vias de fechar acordo com o Mengão, mas o clube se assustou com os altos valores envolvendo a negociação. Na época, o jogador defendia o Toronto FC, da MLS, e recebia cerca de 1,7 milhões de dólares por temporada.
Após isso, o atleta fechou com o Tigres, do México. No entanto, Soteldo passou por diversos problemas internos no time mexicano, e realizou apenas 19 partidas até ser emprestado ao Santos, em agosto de 2022. No time paulista, o jogador tem acordo até julho deste ano, fazendo com que o clube alvinegro corra contra o tempo.
Porém, apesar de ser xodó de Odair Hellmann, o desempenho do jogador no seu retorno ao time paulista está longe do ideal. Isso porque, o meia sofre com lesões recorrentes e não consegue emplacar uma sequência de jogos pelo Santos.
Soteldo viveu melhor fase com Sampaoli no Santos
Soteldo foi especulado no Flamengo em 2022, após viver grande fase no Santos três anos antes. Na época, o venezuelano foi comandado por Jorge Sampaoli, e recebeu a camisa 10 do Peixe. Em 2019, o Santos chegou a vice-liderança do Brasileirão, o time mais próximo do campeão Flamengo. No último jogo do campeonato, Soteldo chegou a marcar dois gols na partida contra o Mais Querido.
Até os dias atuais, o venezuelano segue agradecendo ao técnico argentino por melhorar seu estilo de jogo. Atualmente, Sampaoli comanda o Rubro-Negro, enquanto Soteldo está ficando livre no mercado.
“Eu devo muito a Sampaoli. Mudança no futebol se deve a ele. Também um pouco no pessoal. Conversávamos muitos. Com Sampaoli foi uma coisa impressionante. Comecei a jogar, aprendi a defender”, disse Soteldo em 2020.