A janela de transferências está aberta e o Flamengo segue de olho no mercado. No entanto, uma das possibilidades não está mais disponível. Isso porque o meia uruguaio Rodrigo Zalazar, especulado no Mengão, foi anunciado oficialmente como reforço do Sporting Braga, de Portugal. O jogador vinha tendo seu nome ligado ao Mengo.
As informações que saíram davam conta de que Zalazar teria sido oferecido ao Flamengo e também ao Palmeiras. No entanto, os paulistas teriam deixado o caminho livre ao recusar o meia. O Rubro-Negro não deu uma resposta negativa e nem afirmativa sobre o interesse no jogador, deixando em aberto. A prioridade na posição é De La Cruz e o Zalazar ficou como opção para o caso de um fracasso com o conterrâneo do River Plate.
Leia mais: Zalazar já sabe o motivo da recusa por parte do Flamengo
Mas acontece que o Flamengo ainda não desistiu de De La Cruz, e por isso, as opções no mercado vão diminuindo. No entanto, o UOL chegou a publicar sobre o tema e trouxe a informação de que o Fla não teria se interessado no jogador por se tratar de uma ‘aposta’. O atleta era camisa 10 do Schalke 04, que foi rebaixado na Alemanha, mas a diretoria entende que precisa de um jogador mais ‘pronto’.
Rodrigo Zalazar também atraía o interesse de São Paulo, Internacional e Vasco da Gama no Brasil, mas nenhum dos clubes avançou com maestria e fechou a contratação. Assim, o futuro do uruguaio será em Portugal.
Flamengo fez três contratações nesta janela
Como reforços, o Flamengo trouxe Allan, Luiz Araújo e Rossi. Por enquanto, apenas o goleiro ainda não fez a sua estreia. Allan chega do Atlético-MG e briga por vaga de titular como volante ao lado de Erick Pulgar. Isso porque Thiago Maia parece estar no fim da fila, e por isso, a tendência é que perca a vaga para o novo camisa 21 do Mengo.
Luiz Araújo deixa o futebol da MLS e foi preciso um esforço para convencer o Atlanta United. São negociações que vinham desde a última janela de transferências e só puderam ser concretizadas agora, assim como a de Rossi, que assinou pré-contrato com o Mais Querido, mas precisou cumprir contrato com o Boca Juniors emprestado ao Al Nassr.
Dessa forma, existe a possibilidade de que nomes como De La Cruz e Claudinho, com o interesse público do Flamengo, apenas possam ser viabilizados na próxima janela, assim como aconteceu com os nomes que chegam em julho.