Especulado no Flamengo, Lucas Moura abre o jogo sobre retorno ao Brasil

18/05/2023, 14:43
Cotado recentemente no Flamengo, Lucas Moura abriu o jogo em entrevista sobre volta ao Brasil e despedida do Tottenham

O atacante brasileiro Lucas Moura, de 30 anos, está no final de seu contrato com o Tottenham. Nesta quinta (18), o atacante e o clube anunciaram sua saída ao final do contrato, em junho. O jogador teve seu nome ligado ao Flamengo recentemente, mas com poucas informações de sondagem do clube. Lucas não vive boa fase no clube e, atualmente, tem jogado na equipe sub-21 do Tottenham.

Em entrevista ao ESPN.com, Lucas abriu o jogo sobre uma possível volta ao Brasil e sobre seus últimos dias no Tottenham. A despedida do Tottenham Stadium será neste sábado (20), contra o Brentford, às 8h30 (horário de Brasília). Lucas falou sobre o misto de sentimentos em se despedir. “Sem dúvida vai ser uma mistura de sentimentos e de emoções. Vai ser muito emocionante pisar neste campo pela última vez. É muito difícil dizer ‘tchau’, quando você gosta muito de onde você está, das pessoas que você convive, mas sabemos que faz parte da vida de um atleta”, afirmou.

Leia também: Luiz Araújo é desejo de Sampaoli desde 2019

Lucas Moura e o retorno ao Brasil

Ao ser perguntado sobre uma volta ao Brasil, Lucas afirma que não é sua prioridade, mas que ainda não possui futuro definido. “Tenho que levar muitas coisas em consideração (para escolher o próximo clube). Até gostaria de abrir para você, mas não posso, não tenho nada definido. Nenhuma ideia de onde vou jogar, qual vai ser minha próxima casa. Meu foco está em só desfrutar esses dois últimos jogos aqui, ir para o Brasil de férias, aproveitar amigos, família. E depois ouvir as propostas, tomar a melhor decisão”

Por fim, Lucas falou também que é muito diferente quando se tem família. O atacante explica que a estrutura do país e uma boa escola para os filhos vêm em primeiro lugar. Lucas ponderou que é o momento de fazer um ótimo contrato, pensar em estrutura e na possível cidade pra morar. “Sinceramente, posso dizer que o Brasil não é meu planejamento para agora. Estou muito novo ainda, tenho bastante lenha para queimar, me sinto muito bem, mas sinceramente, voltar para o Brasil agora, fica difícil. Tenho muito que aproveitar aqui fora. Se fosse pela emoção, coração, com certeza, Brasil seria primeira opção. Mas temos que ser frio, agir com a razão. Mas está nas mãos de Deus. Que a gente tome a melhor decisão” concluiu o atacante.

Ainda na entrevista, Lucas falou sobre Roberto Firmino, compatriota que está de saída do Liverpool. Em março, o UOL publicou que o jogador poderia retornar ao futebol brasileiro, desde que não houvesse propostas interessantes da Europa. Ainda não há informações sobre sondagens do Flamengo. De acordo com Lucas, Firmino é um dos melhores jogadores que já passou pela Premier League. O atacante ainda completa dizendo que, na história recente, o atacante está na primeira prateleira dos brasileiros e que o jogador é pouco reconhecido no Brasil.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.