Especulado no Flamengo, Gallardo teria rejeitado Villarreal

05/09/2023, 18:06
Marcelo Gallardo em jogo do River Plate; treinador foi especulado no Flamengo e teria recusado proposta do Villareal

Sonho antigo de muitos torcedores do Flamengo e de muitos outros clubes brasileiros, o técnico Marcelo Gallardo está livre no mercado desde que deixou o River Plate, em 2022. O argentino foi especulado como substituto de Quique Sietén no Villarreal, da Espanha, mas as partes não chegaram em acordo.

De acordo com o jornalista argentino Germán García Grova, o treinador recusou a proposta do time espanhol. A informação chamou a atenção dos torcedores, já que não é a primeira vez que divulgam informações sobre Gallardo recusando propostas de clubes europeus.

Leia mais: Léo Pereira segue em alta e é o melhor zagueiro do Brasileirão

Quando deixou o River Plate, Gallardo manifestou o desejo de comandar equipes da Europa e, desde então, aguarda um projeto do Velho Continente. Existia expectativa de acerto com algum time neste meio de ano, algo que não aconteceu até o momento.

Ao longo da janela, o argentino chegou a ser especulado em clubes da Inglaterra, França, no Napoli, atual campeão italiano, e no Villarreal. Contudo, nenhuma das negociações terminou com desfecho positivo e as informações são que o treinador recusou a maiorias das ofertas.

Gallardo foi especulado como possível substituto de Jorge Sampaoli no Flamengo

A primeira vez que o nome do técnico Marcelo Gallardo apareceu sendo especulado no Flamengo foi em 2020. Na ocasião, o Fla vivia incerteza em relação à permanência de Jorge Jesus no comando da equipe. JJ acabou deixando o Rubro-Negro, mas não contratou o argentino e escolheu Domenec Torrent para o cargo.

Em seguida, teve foi ligado ao Mengão no final da temporada de 202 com a saída de Renato Gaúcho. No entanto, mais uma vez não passou de especulação e o clube acertou com o português Paulo Sousa.

Já em 2023, o treinador foi apontado como possível contratação do Flamengo para o lugar de Vitor Pereira. Entretanto, o Fla assinou com outro argentino: Jorge Sampaoli. Com o trabalho ruim do compatriota e improvável permanência para 2024, o nome de Marcelo Gallardo novamente está ligado ao Mais Querido.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.