Especulado no Flamengo foi punido por confusão com briga e urina na Itália

Atualizado: 24/07/2025, 18:39
Zaniolo durante aquecimento na Fiorentina

Envolvido em rumores de negociação com o Flamengo, o meia Nicolò Zaniolo já foi protagonista de algumas situações bastante curiosas ao longo da carreira. E a mais recente reserva uma bizarrice digna de marca no futebol europeu.

➕ Empresário de Carrascal quebra silêncio e confirma acerto com Flamengo

Jogador da Fiorentina, Zaniolo levou uma punição de € 15 mil (cerca de R$ 97,2 mil) por uma série de provocações e agressão contra dois jogadores das categorias de base da Roma.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na ocasião, Zaniolo teria entrado ilegalmente no vestiário da equipe italiana e urinado no local. Na chegada dos atletas da Roma, o atacante passou a provocá-los e agrediu dois jovens.

A versão do atacante, porém, é bem diferente. Zaniolo afirma que se dirigiu ao vestiário da Roma para parabenizar os jovens pela temporada, mas passou a ser insultado. Assim, preferiu ir embora, mas sem agredir ninguém.

Zaniolo foi protagonista de situações curiosas

O atacante ainda tem outros capítulos um tanto polêmicos ao longo da carreira, seja dentro ou fora dos campos. Muitas vezes, Zaniolo chama atenção por um jeito bem peculiar e particular de agir.

Em um corte que ficou famoso nas redes sociais, Zaniolo recebe a aproximação de um influenciador, mas não parece gostar da filmagem e começa a reclamar. Enquanto o fã demonstra felicidade e chega a dizer que ama o atacante, Nicolò segue fazendo reclamações e entra em um carro.

Em 2023, o atacante da Fiorentina foi citado em um escândalo de apostas ilegais junto aos atletas Sandro Tonali e Nicolò Fagioli. O primeiro foi suspenso por dez meses e o segundo, por sete.

Zaniolo, todavia, escapou da condenação, já que o tribunal não conseguiu provar que o atleta apostou em jogos de futebol. Segundo o atacante, o dinheiro foi depositado apenas em esportes de azar — como poker e blackjack, por exemplo. 

Além disso, o italiano garantiu não ter ciência de que as plataformas eram ilegais. Assim, mesmo após ter objetos eletrônicos apreendidos para perícia e ser interrogado, Zaniolo acabou absolvido das acusações.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.