Especulado no Flamengo, Firmino brilha e conquista Champions da Ásia

Atualizado: 03/05/2025, 15:57
Firmino comemorando gol do Al-Ahli

O Al Ahli, da Arábia Saudita, conquistou neste sábado (3) o título da Champions League Asiática pela primeira vez em sua história ao vencer o Kawasaki Frontale-JAP, por 2 a 0. O grande nome da final foi Roberto Firmino. O ex-Liverpool e ex-Seleção brasileira teve atuação decisiva, com duas assistências, e foi eleito o melhor em campo.

Roberto Firmino no Flamengo: jornalista revela novidade sobre caso

Firmino deu o passe para o golaço de Galeno, que abriu o placar com um chute colocado de fora da área. Logo depois, cruzou na medida para Kessié marcar de cabeça e fechar o placar. Com o resultado, o Al Ahli é o primeiro clube a garantir vaga na próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa, marcada para 2029.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Ao longo da campanha do título continental, Firmino foi peça fundamental, sendo eleito o melhor jogador da Champions da Ásia. Ele participou de 12 jogos, marcou seis gols e deu sete assistências. Para chegar à final, o Al-Ahli bateu o Al-Hilal por 3 a 1, culminando na demissão de Jorge Jesus

Flamengo tentou contratar Firmino antes de Juninho

Antes de fechar a contratação de Juninho, atacante que estava no Qarabag, do Azerbaijão, o Flamengo mirou Roberto Firmino. O Mais Querido sondou a situação do atacante alagoano de 33 anos.

A ideia era trazer um nome de peso para o setor ofensivo, já que Gabigol deixou o clube e Pedro ainda estava se recuperando da grave lesão.

A versatilidade do jogador, que já atuou como meia em fases anteriores da carreira, também foi vista como um trunfo, podendo oferecer mais opções ao setor criativo e ofensivo do time.

Apesar do interesse, o alto custo da operação e as dificuldades para tirá-lo do futebol saudita pesaram contra a negociação. Com isso, o Rubro-Negro voltou atenções para outros nomes e acabou fechando com Juninho por cerca de 5 milhões de euros.