O Flamengo pode perder Michael para o mundo árabe. Além disso, Kenedy voltou ao Chelsea após pedido do técnico Thomas Tuchel. Assim, alguns nomes começaram a ser especulados para a posição. Um deles foi o de Ferreirinha.
LEIA MAIS: Flamengo terá três desfalques por convocação no início de 2022; veja quando trio retorna
No entanto, Ferreirinha não deve vir para o Flamengo. Isso porque o jogador acabou de renovar contrato com os gremistas. O acordo aconteceu nesta quarta-feira (19), e conta com aumento salarial e nova multa rescisória. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo, da “Rádio Gaúcha”.
Os novos números, no entanto, não foram divulgados. Porém, com a iminente saída de Michael, o Flamengo deve mirar outros alvos para a função. Vale lembrar que Michael é reserva, mas sempre entra nas partidas e em 2021 teve sua ascenção ao marcar 18 gols e dar oito assistências em 58 partidas.
Mercado do Flamengo até o momento
O Flamengo não soma chegadas, apenas saídas. O técnico Paulo Sousa e sua comissão técnica foram as únicas novidades no Ninho do Urubu até esse momento. Além disso, o único reforço foi o de Santiago Ocampos. Porém, o lateral paraguaio de 19 anos chega para a base.
No entanto, o Flamengo monitora o mercado, e nomes como o de Ezequiel Barco, do Atlanta United e Brian Rodríguez, do LA FC, ambos da MLS, já surgiram para reforçar o Mengo. Além disso, Cebolinha, ex-companheiro de Ferreirinha no Grêmio e hoje no Benfica, também apareceu como opção. Antes de renovar com o Grêmio, Ferreirinha também foi um dos especulados.
Mas não é só o substituto de Michael que está sendo discutido no Flamengo. Isso porque outras posições também já foram especuladas. Por exemplo, o gol. Paulo Sousa quer um arqueiro que saiba jogar com os pés e tome a posição de Diego Alves de forma natural. Para isso, já foram especulados Neto, do Barcelona, Ospina, do Napoli, e Marchesín, do Porto.