Especulado no Flamengo, Vitor Roque entra na mira de Porto e Inter de Milão

14/05/2024, 11:06
Vitor Roque no Flamengo ganha mais um dificultador

O destino de Vitor Roque pode ser bem longe do Brasil. Ex-Athletico, o jogador está sem espaço no Barcelona. Segundo o Cadena Ser, da Espanha, o clube já teria informado Roque que ele não está nos planos de Xavi. Com isso, o jornalista Julio Miguel Neto trouxe o interesse do Flamengo, confirmado pelo R7. Mas a cobiça europeia pode dificultar um retorno.

Isso porque existem dois clubes importantes da Europa de olho na situação. De acordo com La Gazzetta dello Sport, da Itália, a Inter de Milão já estaria pensando no nome de Vitor Roque para o meio do ano. Além disso, outro clube pode pintar na disputa.

Cabe no Flamengo? Barcelona pretende emprestar Vitor Roque

O principal interessado é o Porto, que segundo A Bola, de Portugal, já teria pensado até nos termos da contratação. Os lusitanos desejam levar o brasileiro por empréstimo com opção de compra. A ideia de Deco, diretor do clube catalão, é exatamente emprestar a peça para ganhar rodagem.

Apesar da aparição do nome do Flamengo como um possível interessado, isso dificilmente aconteceria. O próprio empresário do jogador, André Cury, admitiu que trabalha para manter a joia na Europa, ignorando qualquer proposta brasileira: “Não. Pode descartar a possibilidade de o Vitor Roque ir para o Flamengo”, disse ao R7.

Lorran seria trunfo em negociação com Barcelona

Antes da possibilidade ser descartada, Julio Miguel Neto também comentou os moldes da negociação. Para obter êxito na vinda de Vitor Roque, o Flamengo estaria disposto a fornecer ao Barcelona prioridade na compra de Lorran.

O jovem é a principal promessa da atual leva de Garotos do Ninho do Mengão, já figurando bem no profissional e marcando gols. Não deve demorar para que os europeus venham com força em cima do talento. Por isso, o caso tivesse interesse, os barcelonistas teriam uma aquisição facilitada, e o Fla só negociaria a venda com outro clube no caso dos espanhóis não exercerem sua preferência, deixando o jogador passar.

Mas as condições de um empréstimo também não interessavam André Cury. O empresário do jogador admitiu não gostar da ideia de um empréstimo, mostrando preferir uma venda integral por parte do Barcelona tornando Roque totalmente um atleta de uma nova equipe.


Partilha