Especulado no Flamengo, saiba quanto Corinthians vai pagar por Fausto Vera
Em busca de volantes desde as saídas de Arão e Andreas Pereira, o Flamengo deixou passar uma promessa da posição. Oferecido ao Mais Querido nesta janela de transferências, o volante Fausto Vera, do Argentinos Juniors, fechou com o Corinthians. O jogador é considerado uma joia do futebol argentino.
O Corinthians entrou em acordo com o Argentinos Juniors e deve anunciar Fausto Vera nesta terça-feira (26). Enquanto isso, o clube argentino já se despediu do jogador nas redes sociais. O clube paulista pagará 4,5 milhões de dólares (R$ 24,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos do volante de 22 anos. 30% ficam com o seu ex-clube. Com metas estipuladas em contrato, o valor total pode chegar a seis milhões de dólares.
Leia mais: Com Pedro e Gabigol juntos como titulares, Flamengo só tem uma derrota: confira
Revelado no mesmo clube que Maradona, Fausto Vera era o principal jogador do time e um dos melhores do campeonato argentino. Mas com passagens por seleção sub-20 e olímpica, o volante joga na seleção sub-23 da Argentina. Pelo clube, participou de 24 jogos na temporada, com quatro gols e três assistências.
Mercado da bola rubro-negro
Enquanto o mercado de transferências está aberto, o Flamengo busca mais reforços para seu elenco. Depois de contratar Everton Cebolinha e Arturo Vidal, os dirigentes negociam com algumas opções. Fausto Vera foi oferecido, mas o negócio não aconteceu. Depois de Wendel renovar com o Zenit, o alvo mais próximo é o volante Walace, da Udinese.
Walace e seus agentes estão na Itália e tentam convencer os italianos pela liberação. Mas apesar da proposta do Flamengo ainda estar longe da pedida pela Udinese, os dirigentes rubro-negros estão confiantes que a negociação terá um final feliz.
Outro que deve ser jogador do Flamengo é o lateral direito Guilhermo Varela. Isso porque o uruguaio do Dinamo Moscou sumiu do clube russo e deve suspender seu contrato para vir para o Flamengo. A suspensão será feita através do mecanismo da FIFA, que permite que jogadores de clubes da Rússia e Ucrânia saiam por causa da guerra entre os dois países.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.