Especulado no Flamengo, Pellistri tem desempenho aquém de Marinho e Cebolinha
O uruguaio Facu Pellistri, revelado pelo Peñarol, estaria na mira do Flamengo. O clube tenta trazer o jogador por empréstimo junto ao Manchester United, detentor dos direitos do atleta. No entanto, apesar de se mostrar um jogador promissor, Pellistri tem números abaixo de Marinho e Everton Cebolinha, jogadores reservas do Mengão na mesma posição do atleta que esteve na Copa do Mundo com Arrascaeta, pelo Uruguai.
Ao comparar os números dos três jogadores no InStat desde janeiro de 2021, percebe-se que o estrangeiro não é melhor que nenhum dos jogadores em nada positivo. O atleta é superior apenas em cartões amarelos, vermelhos e em bolas perdidas, incluindo no próprio campo. As médias ruins levantam dúvidas sobre o nível do atleta para vestir a camisa flamenguista. Vale lembrar que mesmo no clube inglês, Pellistri não teve muitas chances e, quando esteve emprestado ao Alavés, não marcou gols em 35 partidas.
Leia Mais: ‘Está difícil’, diz representante de Pellistri sobre ida ao Flamengo
No período de dois anos, Pellistri marcou apenas duas vezes e deu quatro assistências. Marinho se destaca no trio e é quem mais apresenta boas estatísticas. O jovem uruguaio jogou menos que a dupla, atuando 53 vezes, enquanto Marinho e Cebolinha jogaram 96 e 115 partidas, respectivamente.
Marinho se destaca em dribles, bolas recuperadas no campo adversário, chutes no gol, finalizações e muitos outros quesitos. Cebolinha leva vantagem em assistências, precisão nos passes, cruzamentos, disputas aéreas e alguns outros atributos. Veja os números do trio:
Analista do MRN vê Pellistri abaixo do nível do Flamengo
O analista Douglas Fortunato, do MRN, comentou o assunto e comparou o estilo de jogo dos três jogadores. Apesar das características de drible, Douglas entende que Pellistri força muitas jogadas e tende a errar, tomando decisões equivocadas.
“Os três são ponteiros que gostam do confronto individual pelo lado do campo. Mas acho que a principal diferença é que o Pellistri é um pouco mais lento que os dois, consegue fazer o drible mais curta e além disso, não joga com o pé trocado. É destro e joga na direita, busca sempre o drible pro corredor lateral. Mas ele erra muito esses dribles e força essas situações. As vezes dá certo, outras vezes não”, diz.
Assim como opinou sobre Richard Ríos, Douglas também vê Pellistri ‘verde’ para o nível do Flamengo. Além disso, o comparou a Michael em seu primeiro ano de clube, quando forçava jogadas e errava.
“É um jogador que ainda está muito ‘verde’ para jogar no Flamengo, ele toma muita decisões ruins. Para título de comparação para o torcedor, lembra muito o Michael no início, erra muita tomada de decisão, tem que cortar para dentro, para fora. É tecnicamente até interessante, tem bom drible, mas está muito verde. Por isso que tem pouca minutagem no United. Não fez uma boa Copa também. Tem potencial, mas para o nível de cobrança do Flamengo, ainda não está pronto”, afirma.
Manchester United e Flamengo negociam
Apesar das informações sobre uma possível negociação, um representante do jogador disse que o negócio não está quase selado e admitiu ser um negócio bem complicado. O Manchester United não deseja um novo empréstimo do jogador. Os ingleses aceitam negociar apenas por uma venda em definitivo.
”Está difícil. O Manchester quer a permanência. Estamos falando de um jovem de 21 anos que é titular da sua seleção e joga no Manchester. Só haverá negociação com uma boa oferta do Flamengo”, disse um representante ao site Torcedores.com.