Especialista vê João Gomes se tornando maior que o próprio Wolves
João Gomes, volante cria do Flamengo e atualmente no Wolves, vem sendo bastante elogiado na Premier League. De acordo com o especialista Nathan Joyes, João Gomes pode ser peça fundamental para a equipe na próxima temporada e se sobressair na competição. Além disso, com as saídas de Ruben Neves e João Moutinho, o brasileiro deve ganhar mais espaço na titularidade do time inglês.
João Gomes deixou o Flamengo em janeiro deste ano, por 18,7 milhões de euros, cerca de R$ 103,2 milhões na cotação da época. Após a saída do volante, entretanto, o Flamengo teve dificuldades para encontrar alguém que fizesse a função do atleta. Dessa forma com a chegada de Allan, espera-se que o Flamengo consiga corrigir tanto os problemas de marcação que surgiram com a saída de João Gomes, como problemas na criação de jogadas.
Leia mais: Atacante português companheiro de João Gomes posa com camisa do Flamengo: ‘Sobre amor e amizade’
Especialista afirma que João Gomes acertou ao escolher o Wolves
De acordo com Joyes, João Gomes fez a escolha certa em escolher o Wolves ao invés de ir para o Lyon, clube de John Textor. Na visão do especialista, João Gomes tem potencial para dominar na Premier League e que o volante era mais “contido” quando atuava pelo Flamengo.
“Vimos ele bastante contido no Flamengo. Talvez, na Premier League, esta função de volante esteja mudando. Sim, ele está sendo formado naquele time do Wolves e só o vimos no fim da temporada. Sua transferência levou uma eternidade para ser concluída. Ele tem potencial para chegar e dominar a Premier League“, conforme disse afirmou Joyes.
Torcedores do Wolves se empolgaram com a declaração do especialista, uma vez que Joyes é especialista em futebol Sul-Americano e acompanhava alguns jogos do Flamengo. Além disso, destacaram também quando João Gomes foi a campo contra Chelsea e Brentford, nos quais Ruben Neves estava suspenso e fez boas atuações. Por fim, creem que a medida que o volante for jogando, vai se acostumar ao ritmo do campeonato e deslanchar.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.