Especialista, Rossi não consegue defender primeiro pênalti no Flamengo

08/10/2023, 10:14
Rossi encarou Fábio Santos na primeira penalidade pelo Flamengo, mas o lateral do Corinthians foi melhor na cobrança

Neste sábado (7), o Flamengo foi até a Neo Química Arena e enfrentou o Corinthians pelo Brasileirão. O Rubro-Negro até saiu na frente com um golaço de Gerson, mas sofreu o empate com Fábio Santos cobrando de pênalti. Agustín Rossi, novo goleiro titular do Fla e especialista em penais, não conseguiu defender a primeira cobrança contra sua meta no Mengão.

O lance aconteceu já aos 76 minutos. Léo Pereira colocou a mão na bola, e assim, o árbitro Anderson Daronco não teve dúvidas para sinalizar o pênalti ainda em campo. O Corinthians, com a chance de empatar a partida que estava totalmente favorável ao Flamengo, colocou seu melhor batedor para cobrar: Fábio Santos. O Mengão, em contrapartida, tinha um dos melhores pegadores de pênaltis da América do outro lado, o Rossi.

Leia mais: Corinthians 1×1 Flamengo: empate amargo às vésperas de ‘Era Tite’

No entanto, o lateral corintiano foi feliz e marcou ao balançar a bochecha da rede de Rossi. Esse foi o primeiro penal do goleiro pelo Flamengo, já que fez apenas sua quarta partida com o Manto Sagrado neste sábado (7). Rossi não conseguiu defender, mas mostrou toda sua técnica ao ir no canto certo e até tocar na bola.

O argentino ex-Boca Juniors foi contratado justamente por ser um exímio pegador de pênaltis. Isso porque, desde a saída de Diego Alves no fim de 2022, o Fla ficou carente nesse quesito: até contratou Santos, mas que não teve a mesma felicidade ao pegar pênaltis como fazia no Athletico. Rossi tem números absurdos nesse sentido: nos últimos dois anos, o argentino defendeu 13 cobranças.

Rossi acredita em título improvável no Campeonato Brasileiro

O goleiro tem poucos meses no Flamengo, mas já aderiu a fé inabalável como qualquer rubro-negro. Assim, Rossi conversou com a imprensa e destacou a confiança de que o Mais Querido tem condições de vencer o troféu do Brasileiro neste ano. Porém, o empate com o Corinthians só complicou o Fla: o time de Mário Jorge tem agora 44 pontos, assim como Grêmio e Palmeiras, que estão no G-4 e jogam ainda neste domingo (8).

“O que acontece com o Botafogo depende deles. Sabemos que precisamos ganhar. Tem que subir na tabela, de três em três pontos. Faltam 13 jogos, é muito. Eu acredito. Acredito que todos acreditam. Somos Flamengo e temos de ganhar sempre”, disse Agustín Rossi na última semana.


Partilha