Especialista lembra que Flamengo antecipou chegada das SAFs e faz alerta ao clube
Cada vez mais clubes brasileiros adotam o modelo de SAF em busca de recuperação financeira ou de um salto no cenário do futebol nacional. Assim, o debate sobre a posição do Flamengo diante essas movimentações reascendeu.
Alexandre Rangel, sócio da Consultoria Financeira Ernst & Young, fez publicação em suas redes sociais comentando o tema e revelou que o Flamengo se antecipou a chegada das primeiras SAFs. Em plano estratégico apresentado em 2017, o clube identifica a entrada do capital internacional em “times de camisa” seria a principal ameaça competitiva.
Leia mais: Em papo com jogadores, torcida do Vasco reconhece superioridade do Flamengo
Dessa forma, o Flamengo foi capaz de se preparar para a chegada do capital estrangeiro no futebol brasileiro e construiu um domínio financeiro e esportivo em relação a maioria dos clubes do continente americano.
No entanto, Alexandre Rangel alerta o Mais Querido para os próximos anos. Na opinião do especialista, algumas das primeiras SAF’s do Brasil devem fracassar, mas outras irão ser um sucesso e colocar mais clubes no nível de competitividade do Flamengo.
Assim, o movimento irá gerar uma segunda onda de SAFs e empresar com o desejo de investir no futebol brasileiro. E o Fla deve estar preparado.
Presidente do Flamengo terá reunião com Bayern de Munique para debater SAF
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, embarca nesta quinta-feira (8) para a Europa junto a outros dirigentes. De acordo com o jornal “O Globo”, o principal motivo da viagem é assistir à final da Champions League, neste sábado (10), entre Manchester City e Inter de Milão.
No entanto, o jornal também informa que Landim terá reunião com dirigentes do Bayern de Munique. O mandatário rubro-negro tem o objetivo de conhecer modelos de SAF que poderiam ser utilizados no Flamengo. Mas vale lembrar que, diferente da maioria dos clubes brasileiro, o Fla é autossustentável e não precisa se vender para se manter na disputa dos principais torneios.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.