Especialista aponta erros graves do Flamengo na busca por terreno para estádio

01/04/2024, 16:38
estadio do flamengo no gasometro

O presidente do Flamengo concedeu entrevista nesse domingo (31) à CBN e abordou diversos assuntos referentes ao clube. Um dos que mais repercutiram foi o futuro estádio rubro-negro, objeto de sonhos de toda a torcida. Rodolfo Landim afirmou que o estádio vai sair, mas disse que o clube teve dificuldades para achar um terreno adequado para a construção, O especialista no assunto Fabrício Chicca comentou as falas de Landim e fez críticas duras ao mandatário.

Arquiteto, professor universitário e pesquisador de estádios de futebol, Fabrício Chicca criticou Landim pela falta de conhecimento sobre o terreno do Gasômetro, o preferido do clube para construir o estádio. Chicca disse: “Me preocupa quando Landim fala em ter acesso ao terreno. O Flamengo já deveria ter acesso ao terreno. Já deveria saber tudo sobre o terreno e já deveria ter projeto. Isso prova a falta de envolvimento e participação do Flamengo na questão relativa ao estádio.”

‘Estádio do Flamengo sai com ou sem SAF’, garante Landim

Para Fabrício Chicca, o Flamengo não se preparou adequadamente para conduzir o processo de aquisição do terreno em que vai construir o seu estádio. O especialista disse: “Era para ter uma questão bem mais resolvida do ponto de vista do estádio. Isso confirma que o Flamengo não está preparado para esse projeto.”

‘Flamengo não foi atrás de terrenos indisponíveis’, diz Chicca

Uma outra fala do presidente do Flamengo chamou a atenção de Fabrício Chicca. Rodolfo Landim afirmou na entrevista à CBN que o terreno do gasômetro é o único disponível para que o clube construa o seu estádio com as facilidades que o Maracanã oferece. para Chicca, isso é um erro conceitual.

De acordo com Fabrício Chicca, o Flamengo deveria ter olhado o mercado imobiliário além dos terrenos disponíveis. O especialista disse: “O Flamengo nunca se deu ao trabalho de consultar o mercado imobiliário para ver terrenos que não estão disponíveis e possam estar disponíveis através de compra. Pois o terreno ideal é criado a partir de um mosaico de terrenos que não estão disponíveis.”