![Beraldo sai em defesa de Vinícius Júnior durante amistoso da Seleção](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2024%2F03%2Fvinicius-junior-beraldo.png&w=3840&q=75)
O empate em 3 a 3 entre Espanha e Brasil ainda não acabou. Durante toda a partida, os jogadores espanhóis e brasileiros trocaram provocações. No final do jogo, houve diversas mini-confusões, com muito empurra-empurra. Vinícius Jr, Beraldo e o espanhol Laporte protagonizaram uma dessas altercações.
No vídeo que viralizou nas redes sociais, Vinícius Jr caminha em direção a Laporte e dá um pequeno empurrão. O espanhol reage com outro empurrão. Nesse momento, o zagueiro Beraldo entra na confusão e empurra Laporte. E fica nisso, pois a turma do deixa-disso entra em cena.
➕Beraldo defende Vinícius Júnior empurrando Laporte; veja
Mais tarde, Laporte resolveu continuar a discussão, mas nas redes sociais. O zagueiro do Al-Nassr, da Arábia Saudita, repostou no X imagens da discussão com Vinícius Jr com a legenda “Quiza queria bailar?”. A frase em espanhol significa “talvez queria dançar?” A provocação faz relação com as comemorações de Vinícius Jr, que quase sempre incluem danças.
Vinícius Jr sofre com ataques racistas na Espanha
O amistoso entre Espanha e Brasil ficou marcado por ações contra o racismo no futebol. Vinícius Jr deu entrevista coletiva emocionada na véspera da partida. O atacante formado no Flamengo é vítima frequente de ataques racistas em jogos de La Liga.
Também antes do jogo, o zagueiro Carvajal, do Real Madrid, afirmou em entrevista coletiva que a Espanha não é um país racista. A declaração recebeu críticas de analista e torcedores brasileiros. O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, também sofreu críticas por ter sido vago ao responder sobre o racismo.