Escola homenageia professor ameaçado de morte por chamada com 'Mengo'

10/05/2023, 08:58
Professor rubro-negro ameaçado de morte

Há dois meses, o professor Pedro Costa, do Rio de Janeiro, viralizava nas redes sociais ao brincar com seus alunos fazendo a chamada com “Mengo” ao invés do tradicional “presente”. Na época, Pedro relatou que recebeu ameaças de morte, de que seria processado e que sua escola estava sendo pressionada para demiti-lo. Nesta quinta (9), o professor voltou às redes sociais para falar sobre o caso, mas agora para comemorar.

Na madrugada de quinta para sexta, Pedro contou em seu Twitter que recebeu uma homenagem no dia do seu aniversário, em evento de sua escola. Em discurso, a diretora do Colégio Ceeva diz que as pessoas cobravam que a instituição se manifestasse e punisse o professor, mas ao contrário disso, Pedro foi chamado ao palco ao som do hino do Flamengo e com um bolo decorado com o escudo do clube.

Leia mais: Santos treina normalmente, mas não está confirmado contra o Goiás

“As pessoas pediram que a direção se manifestasse. E eu gostaria, acho muito justo, que a escola se posicione, porque afinal, nós estamos falando de educação. Hoje, é aniversário do professor Pedro. E por isso, eu, como botafoguense, gostaria de chamar o nosso professor Pedro ao som do hino do Flamengo, toca aí. Parabéns professor, esses alunos te amam”, disse a diretora.

Assim, nas redes, Pedro comemorou a homenagem.

“E a escola em que eu trabalho, enfim se posicionou em relação ao meu vídeo da chamada que viralizou e gerou tantos ataques e ameaças contra mim. Ontem, dia 9 de maio, foi meu aniversário. No mesmo dia, a escola comemorou os seus 25 anos de existência, fazendo uma linda festa no Espaço Hall. A diretora da escola, a qual eu agradeço MUITO, entendeu que esse era o momento certo para se posicionar. Obrigado, Colégio CEEVA e direção. Aos que me desejaram as piores coisas do mundo, me atacaram e pressionaram a escola, aí esta a resposta que vocês tanto pediram! VIVA A EDUCAÇÃO, VIVA O FLAMENGO MENGOOOOOOOOO”

A homenagem ao professor torcedor do Flamengo

Chamada e ameaças

Tudo começou em março, quando Pedro Costa publicou em suas redes sociais onde fazia a chamada com os alunos respondendo “Mengo“. Assim, apesar da imensa repercussão positiva, com pessoas se divertindo com o vídeo, amargurados atacaram o professor argumentando que ele não poderia “influenciar” as crianças a torcerem pelo seu time.

Por isso, na época, Pedro disse que temia pela sua vida: “Passei a temer pela minha vida por conta de uma brincadeira com meus alunos. Mas não bastasse isso, meu emprego também foi envolvido. A escola em que trabalho, tem recebido diversos e-mails com ofensas e ameaças de processo”, disse, por fim, o torcedor do Flamengo.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.