Emprestado do Flamengo ao Botafogo no início da temporada, o zagueiro Pablo deve retornar ao Rubro-Negro no próximo ano. O defensor tem passagem pelo rival marcada por problemas físicos e um única oportunidade em campo, o que motiva a diretoria alvinegra a não tentar renovação do empréstimo ou compra.
Pablo jogou apenas 28 minutos desde que chegou ao Botafogo. Ele entrou na segunda etapa de goleada do Botafogo sobre o Juventude por 5 a 1, pelo Brasileirão. Antes, foi relacionado e ficou no banco de reservas durante partida contra o Atlético-GO. Essas foram as únicas vezes que esteve na relação dos jogos.
➕ Falta de profissionalismo gerou a ‘novela Gabigol’ no Flamengo, dizem jornalistas
O defensor passou por uma lesão muscular logo após sua chegada ao clube e ficou dois meses no departamento médico. Ele voltou a ficar à disposição contra o time goiano e sentiu novo problema muscular contra o Juventude. Dede então, não foi mais utilizado pelo técnico Artur Jorge.
Baixo custo-benefício que faz a diretoria não ter o desejo de renovar o contrato com o zagueiro, segundo informações da “Rádio Tupi”. Caso a saída seja confirmada, ele voltará ao Flamengo, onde tem contrato até o fim de 2025.
Pablo não deve permanecer no Flamengo
Ainda que tenha contrato até o fim do próximo ano, é improvável que Pablo faça parte do planejamento rubro-negro. Afinal, ele foi pouquíssimo utilizado em 2023 e terminou o ano com apenas 15 partidas. Ou seja, soma 17 jogos nas últimas duas temporadas.
A tendência é que o Fla busque uma transferência definitiva para o defensor, já que será o último ano de contrato. Pablo estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho do próximo ano. Após passar o ano praticamente parador, ele deve encontrar dificuldade no mercado.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.