O Flamengo está escalado para estrear na Copa do Brasil 2024. o Rubro-Negro busca o pentacampeonato e a caminhada inicia nesta quarta (1), às 21h30, no Maracanã, contra o Amazonas FC. O técnico Tite não cedeu à pressão da torcida e manteve o atacante Gabigol no banco. O Camisa 10 voltou a ser relacionado após receber efeito suspensivo da Corte Arbitral do Esporte (CAS) nesta terça (30).
Logo que o heroi dos dois últimos títulos do Flamengo na Libertadores ganhou condições de jogo, torcedores do Flamengo começaram a exigir a escalação de Gabigol contra o Amazonas FC. Mesmo assim, Tite manteve o Camisa 10 no banco. Mesmo assim, o Fla entra em campo com algumas alterações.
O time será Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Viña; Allan, Gerson, De La Cruz; Lorran, Pedro, Bruno Henrique. Pulgar, Arrascaeta e Cebolinha estão fora por lesões. Rossi e Ayrton Lucas foram poupados. A grande novidade é Lorran de titular.
Amazonas escalado para jogo mais importante da sua história
O jovem Amazonas FC tem menos de cinco anos de existência. Fundado em 2019, o clube de Manaus fará nesta quarta (1), no Maracanã, o jogo mais importante da sua curta história. O técnico Adilson Batista já definiu que time inicia a partida. Alfuns nomes conhecidos estão na lista.
O Amazonas FC vai a campo no Maracanã com Edson, Patric, Ivan, Diogo Silva, Fabiano; Matheusinho, Matheus Serafim, Xavier; Judá, Ênio, Sassá. O amarelo e preto de Manaus espera conseguir um bom resultado para chegar ao jogo da volta, em casa, em 22 de maio, com chances de classificação.